Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 018

Capitulo 018-> Um eco, um papel, uma bactéria, um rabisco e uma Letra

Todos acordam com o sol batendo em seus rostos. Nhã-Nhã-Nhã grita como um despertador humanoide e todos se assustam, após chegarem na teia, a Mulher Aranha pergunta se nada sumiu. Os jovens não entendem e respondem que não; de repente Rouxinol se pergunta, cadê a Majestade? Raio pergunta: E Cade a Polca? A Aranha tenta perceber o feromoneo de Majestade mas não sente, é como se ela estivesse desacordada. E o da Polca Raio pergunta, e a aranha responde que não consegue localiza-la também. Gigante diz que eles não deveriam tem caído no papo furado da Polca dizendo que queria ser do bem. Solek diz: O Giganti, ieu prometu que quandu eu pega essa feiona, eu vo arranca tudu os pelu da cara dela. Os jovens dão risada! Na torre, Nefasto fala para si: Está saido tudo como eu planejei!

Os jovens andam pela mata em busca de Majestade mas ninguém acha nada. Solek diz que o único jeito é consultando os parente dele. Gigante responde que o Solek tinha dito que os parentes dele já tinham morrido. Solek chama o Gigante de Estúpido e diz que ele fala com eles de baixo da Terra, Gigante fica meio tenso. Os jovens seguem Gigante. Zabumba entra na sala de controle resmungando e diz a Nefasto: Meztre, por que a Polca noz deixou e foi ficar com aquelez bichoz humanoz? Nefasto manda ele deixar de Ser idiota. Zabumba diz: Idiota? Meztre, quer zaber, eu vou me juntar a Polca. Nefasto responde: Deixe de ser tanso, idiota, burro, palerma, isso tudo é um truque para a minha inteligência, isso é tudo um segredo guardado. Zabumba não entende e Nefasto diz a ele que é só um truque, que a Polca não ficou do bem coisa nenhuma, é só um truque para agarrar um dos monstrinhos e trazer até a torre. Zabumba fica feliz que sua colega não os traiu!

Polca arrasta Majestade para torre. Nefasto manda ele ir ajudar a Polca a trazer a forasteira até ele. Zabumba chega lá em baixo e da um abraço em polca e começa a beija-la. Polca o tapeia e pergunta qual é o motivo de tanta felicidade, ele diz que é por ela não ter os traído. Polca responde que nunca faria isso e que estava com nojo dos seres insignificantes o tempo todo. Nhã-Nhã-Nhã sente o faro de Zabumba e percebe que ele está falando com Polca e que a Majestade está junto deles. Solek manda os garotos pegarem as folhas do chão sacudirem e dançarem em volta da pedra. Na torre nefasto recepiciona a Majestade, a garota começa a acordar e Nefasto dá o seu sorriso maquiavélico. Após dançarem os jovens se reúnem em volta da pedra. Solek diz ao eco que trousse uns amigos que irão fazer perguntas aos seus parentes. O Eco responde que tudo bem. Os jovens se espantam e Gigante percebe que a pedra falante tem as fisionomias de um rosto. Raio resolve fazer uma gravação.

Micróbio pergunta onde a Majestade está. O Eco reponde que ela está na ilha. Os jovens vaiam o Eco e micróbio diz: Ai mas isso é um eco muito lógico, disso a gente já sabe. Rouxinol resolve então botar no nome da pedra de Eco-Lógico. Na torre Majestade acorda e se espanta com o que vê, ela vê Nefasto com seu capus e os dois insetos assistentes, ela se pergunta: O que eu estou fazendo aqui? Polca responde que ela veio para um passeio. Majestade diz que não deveria ter confiado naquela lagarta falsa. Nefasto caçoa da cara dela. Majestade tenta escapar pela Porta mas Zabumba a agarra e impede a sua fuga; Majestade pergunta o que Nefasto deseja... Ele diz que para poder dominar o mundo e ter posse de seu trono ele precisa aprender a fazer uma coisa, ler e escrever.

Raio pergunta em que lugar da ilha ela está: O Eco-Lógico responde que ela está na masmorra, mas onde é isso? Rouxinol Pergunta se ela está bem e o Eco-Responde que Sim. De repente Nhã-Nhã-Nhã grita e todos se despedem do Eco e vão em direção a teia, a Aranha responde que a menina está com Polca e Zabumba. Rouxinol pergunta onde, mas Nhã-Nhã-Nhã não sabe responder. Nefasto manda Majestade escrever o Alfabeto para ele. Majestade começa a dar a Sua aula (Não vai ser necessário eu explicar o que ela está explicando pois isso vocês já sabem). Os jovens vão para a cabana de Hipácia e ela faz uma poção e descobre que a Majestade está na torre. Gigante começa a organizar um resgate, os jovens saem da árvore de Hipácia e nisso Vrunja da um susto em todos. Majestade termina sua aula e diz que amanhã eles continuam, o vilão diz que não vai ser preciso amanhã, pois ainda tem hoje. Majestade diz que ela tem que ir pra casa e promete que amanhã ela volta. Nefasto não deixa e a tranca no calabouço. A noite cai e os jovens ficam preocupados com Majestade, sem ter como se comunicar a garota dorme no chão duro mesmo e em quanto isso na sala de controle...

Polca: Mestre, quanto tempo o senhor pretende deixar aquela humaninha aqui com a Gente?
Nefasto: Até eu ficar sábio da Leitura;
Zabumba: Então vai demorar muito tempo...
Polca: Não, não, mestre o zabumba é um idiota não de bola para ele.
Nefasto: Tem razão, você fez um belo trabalho Bela Horrenda! E Foi sorte eu ter colocado um escudo magico sobre você, assim aquela aranha Metida não te localizaria, mas eu tenho que guardar meu fôlego, pois aquela garotinha ainda vai me ajudar e muito...

(Pessoa Nefasta)

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário