Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 016

Capitulo 016 -> A Fuga dos retornados

O Dia começa normalmente, Nefasto assiste o seu "correligionario virtual" em seus dominios. Na Ilha, Rouxinol está a limpar a casa. Micróbio está sentando ao lado de raio e acaba tirando sua camera de dentro da Mochila, Raio e espanta e pergunta ao menino a quanto tempo ele estava escondendo aquela camera. Micróbio diz que não estava escondendo e ele diz que estava com ele desde o dia que eles botaram os pés na ilha. Raio resolve brincar de reporter com Micróbio e ele topa. Polca pede que o seu mestre preste atenção no que os jovens estão fazendo, e o Vilão presta. Raio resolve fazer uma reportagem sobre o Vilão Nefasto, quem tem medo dele?

Raio pergunta ao Gigante se tem medo de Nefasto, ele responde que não. Na torre o vilão se enfurece e diz: Quem eles pensam que são para me menospresar nas circunstâncias dos meus dominios? Raio pergunta a Majestade o que ela acha sobre o Vilão, Majestade também diz que não tem medo, Nefasto fica mais furioso ainda: Esses pequenos pilantras pensam que podem comigo, como eles ousam me desrespeitar nas circustâncias que eles estão. Rouxinol diz que não tem tanto medo de Nefasto, mas não ousaria arriscar lidar com ele, o mesmo diz micróbio. Nefasto fica horrendo e diz: Eu não suporto esses tolos, eles tem que ter medo de mim, eles acham que podem falar o que pensam, mas não podem, eles se esqueceram que estão em minha ilha e não nas suas casas? Zabumba então da uma ingenhosa ideia a Nefasto, ele diz que os forasteiros deveriam obedecer leis feitas por seu mestre. Nefasto tem uma otima ideia.

Zabumba vai até a ilha trazendo as novidades para os jovens, lá, ele pula em cima do teto da casa e depois dece no chão, Rouxinol grita apavorada. Gigante corre para o lado dela. Raio e Micróbio se escondem, Majestade sai da arvore de Hipácia e fica escutando. Zabumba começa o descurso: Fétidos e ordinários, o meu mestre ordenou que todos vocês seguissem Normas. Raio pega a camera e pede para Micróbio gravar, Raio vai para perto de Zabumba, bota o microfone perto da boca dele e pergunta que tipo de regras são essas. Zabumba pega o microfone e joga dentro do riacho, e após isso começa a recitar o que seu mestre mandou: Em primeiro lugar seus biltres, vocês não poderão escutar musica, não poderão ficar alegres, e não poderão fazer comida com cheiros injuados, não poderão gritar ou dormir depois das 7:00 da manhã... Gigante enterrompe e empurra zabumba que cai da escada...

Gigante diz: Quem o seu mestre pensa que é para empor regras pra gente, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo, não pode fazer nada? Olha, quer saber, manda o seu mestre ir se catar por que eu estou pegando as minhas coisas e estou me mandando daqui falou? Zabumba retorna a torre e conta para Nefasto, Nefasto se infurece com Zabumba, pois foi ouvilo e agora um dos patifes está decidido a ir embora. Gigante começa a juntar as taquaras que sobraram e leva pra praia, Rouxinol vai atrás dele e pergunta por que ele está fazendo aquilo; Gigante diz que está cansado das ameaças de Nefasto e que alem disso ele já está querendo mandar neles, Gigante avisa a todos que o que eles vão fazer é juntar as suas coisas, arranjar água e comida e ir embora da Ilha. Rouxinol se espanta e vai avisar os outros. Majestade descordaria se Gigante estivesse a fim de ir embora por livre e espontanea vontade, mas ela sabe que ele tem razão e acaba concordando.

Nefasto pede para que seus auxiliares arrumem o disfarce de Arielibã pois ele tem que levar um papinho pessoal com o Gigante. Arielibã (Nefasto) aparece na praia e pergunta o que Gigante está construido, o garoto responde que está construindo uma jangada para ir embora dali. Arielibã tenta convencer o garoto a ficar, mas ele não quer saber de conversa, pois já aturou de mais as ameaças do mausão. Arielibã simplesmente desaparece. Rouxinol e Majestade preparam uma sopa. O cheiro sobe até a torre e Polca e Zabumba ficam enjuados no terraço, Arielibã anda pela ilha e sente o cheiro também e resolve dar uma espiada. Majestade e Rouxinol vão falar com Dona Hipácia. Arielibã aproveita para dar uma espiada na sopa, ele mete a mão dentro da panela e depois lambe a mão, o Vilão retorna a torre. Rouxinol diz que eles já estão indo embora por que não aguentam mais as ameaças de Nefasto. Hipácia fica triste mas não fala nada.

Na torre, Nefasto retorna e Polca e Zabumba estão lá sentindo o cheiro enjoativo da sopa. Zabumba diz ao mestre que não adiantou impor aquela lei. Nefasto o empurra. Após 4 dias, A Jangada fica pronta, Gigante e os outros juntam as suas coisas e vão se despedir de Dona Hipácia. Ela da um abraço bem forte nos jovens, em seguida eles encontram os Coisos e se despedem deles também. Nhã-Nhã-Nhã pede que os jovens retornem a ilha um dia e todos se abraçam. Todos vão para a praia e botam as coisas na jangada. Solek aparece e todos vão se despedir dele, mas ele agarra os jovens e não solta mais. Ele diz que eles não podem ir pois ele sente que algo de ruim vai acontecer. Os jovens ignoram o apelo de Solek e vão para a jangada, Gigante a empurra para o mar e depois sobe na Jangada, todos abanam para a ilha se despedindo. Nefasto ve a cena e se apavora, pois sabe que ele tem que fazer alguma coisa. Nefasto meche nos controles...

Após um dia no meio do mar, os jovens começam a avistar a ponta do brasil. Todos comemoram. Nefasto usa o zoom maximo de seus monitores e avista o jovens quaze chegando no brasil, Nefasto pede para Polca acionar a Propa, e Nefasto meche nos controles, de repente o mar fica agitado... Todos na balsa se apavoram. De repente um Maremoto (Tsunami) acontece e empurra a balsa dos jovens em direção da ilha, A Onda Gigante chega na praia e os jovens desembarcam novamente na Ilha. Nefasto vai no terraço e exibe os seus raios e de repente ele joga um em direção de Gigante. Solek corre para a praia e empurra o garoto de lá e a jangada explode, Nefasto ri. Os jovens estão de Volta, Hipácia fica feliz em ter seus amigos de volta. Nefasto diz que tudo está como deveria estar (Encerramento musical -> La vem a menina)

De agora em diante a novela da ilha vai apresentar um encerramento musical, no final!

0 comentários:

Postar um comentário