Seja Bem Vindo!

terça-feira, 1 de março de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 010

Capitulo 010-> O Dia do Acerto de Contas


A Não. No último capitulo, muita confusão rolou, os Personagens estão quase todos em perigo, o que eles vão fazer agora? Majestade está Desacordada e Brurgue está pronto para devora-la... Gigante e Solek Chegaram em um lugar lindo, mas meio estranho, você quer saber que lugar é esse? Então vamos começar a história!

Gigante e Solek chegam em um lugar da Ilha Conhecido como "Jardim das Pedras". Um santuário para Solek, pois ali estão enterrado todos os seus parentes... Gigante pergunta a Solek o que aconteceu com eles, Solek responde que fora todos embora, pois Nefasto matou todos. Gigante diz que quando ele tiver a chance vai se vingar por Solek pelos maus que Nefasto fez a sua família, ele era o único que sobrou de sua Espécie, e como sabemos, não adianta Plantar o Solek no chão que não vai nascer um monte de Soleks. De repente, um gás surge em meio as pedras levantando fumaça e assustando o Garoto, Gigante Pergunta ao Solek o que foi aquilo? Solek responde que aquilo são gases que vem de dentro da Terra, pois na Ilha há um Vulcão bem ali perto... Um Vulcão? Gigante se espanta...
Brurgue se aproxima de Majestade. Na Torre, Nefasto, Polca e Zabumba dão risada da cena, eles torcem pra que a Planta Carnívora devore ela. Polca e Zabumba tem certeza que vai acontecer uma tragédia, pois faz seis dias que a Planta carnívora não tem uma comida decente... Dentro da barriga de Melog, Todos ficam com medo, mas percebem que o monstro não os vomitou de volta como ele sempre faz, por que será? Então Rouxinol sacrifica um dos Bombons e joga com força nas pareces do estomago de Melog, o Mostro se sente encomodado e vomita os jovens que fogem. Rouxinol, Raio e Micróbio não conseguem enxergar nada por causa da Fumaça, Suzana aparece e Rouxinol a agarra, Os Jovens escutam o Som de Brurgue e Suzana os Alerta, os jovens sem sabem pra que lado correr, começam a subir uma colina de pedras, em busca do topo para conseguirem se dispersar da fumaça e conseguirem se localizar. A Noite Cai, A Planta carnívora da o Bote em Majestade e de tanta fome a engole inteira. Os vilões comemoram e riam da Situação! Depois da comemoração, Nefasto diz aos seus auxiliares que botará o seu plano em pratica, após o dia clarear. Polca e Zabumba comemoram!
Hipácia acorda, vivinha da Silva e Pronta para agir. Ela usa uma de suas magicas e faz Brurgue Vomitar Majestade. Hipácia se tele-transporta para o Lugar e tira Majestade de lá e a larga próxima do Riacho, Majestade agradece, pois tinha certeza que iria ser digerida. Mas ainda bem que não foi, Hipácia sugire que ela se lavasse, pois está coberta de Saliva... Gigante e Solek dormem em Arvi Kaii... Raio, Rouxinol, Suzana e Micróbio dormir, na colina... O Dia Amanhece, e o sereno toma conta da Ilha! Nefasto comemora pois chegou o dia! Rouxinol acorda e todos resolvem continuar subindo o Monte, mas qual é o Problema? Ele nunca acaba? Solek dança e o dia Nasce, Gigante discute com o lagarto, pois mesmo não dançando o Sol nasce igual, Solek diz que não é verdade, que se você não agradecer, o Sol não vem depois do Dia... Solek diz que passou de Geração a Geração e diz que todos de sua família dançavam juntos pro sol nascer, mas agora eles não dançam mais, Gigante fica triste pelo lagarto.

Nefasto vai até o terraço e anuncia o dia de sua Vingança! Junto de seus assistentes, ele segura o cajado que um dia foi de Arielibã... Nafasto e os Vilões se dirigem a Ilha. O que vai acontecer? Nefasto aparece para Gigante com o seu disfarce de Arielibã. Ele pede para que o jovem o siga... Em quanto isso Polca e Zabumba quebram ovos de Nevoa e fazem outra serração. Quando a serração estava pensando em baixar começou de novo. Rouxinol e os outros continuam a subir a Colina, Mas por que a demora para chegar ao topo? Gigante segue Arielibã que some em meio a Neova, Gigante tenta encontra-lo, mas acaba caindo dentro de um buraco. Polca e Zabumba e Nefasto riem baixo. Solek que estava preparando o café da manhã volta para Arvi kaii e Percebe que o Gigante sumiu. Onde ele está? Brurgue aparece perto do Buraco e tenta comer Gigante, para não ser atacado, Gigante vai para o fundo do buraco e pede socorro... Finalmente Gigante Rouxinol chegam no topo da Colina, mas por que a demora? A Nevoa baixa e eles percebem que estão no topo de um Vulcão!

Solek procura Gigante pela Mata mas é sequestrado por Nefasto, Polca e Zabumba. Nefasto diz: Finalmente o meu plano começará a reagir. Majestade pergunta a Hipácia o que é o Moftaá Shabaab, mas ela muda de assunto. Sem resposta a menina de senta perto da fogueira e começa a escrever no seu diário. Todos se apavoram pois estarem em cima de um vulcão. Micróbio diz que não tem problema, Pois esse vulcão não está activo de acordo com suas analises. Todos se fascinam pela Visão que vêem da Ilha. Suzana diz que já sabia que eles estavam subindo o vulcão, mas que resolveu não contar para fazer uma surpresa. Na Torre, Nefasto joga Solek no Calabouço, Polca da um tapa em Solek e Zabumba da um soco na cabeça dele. Solek fica preso. Nefasto se dirige a sala de controle e diz qual o seu plano e qual é o interesse no Lagartixo. Nefasto diz: Meus caros correligionários, o meu plano é o seguinte, eu vou fazer este lagartixo de refém... Assim pedirei uma recompensa aos jovens em troca dele. Polca pergunta qual seria a recompensa. Ele responde que é o último ingrediente do Moftaá Shabaab.

Polca avista em um dos monitores os Jovens em cima do Vulcão, Nefasto da risada e diz que os planos dele estão indo de excelentes a espetaculáres. Nefasto projeta uma erupção no vulcão. Os Jovens que estão lá em cima se apavoram e começam a gritar. Nefasto ri da situação. Será que eles vão morrer por causa da erupção? Gigante será salvo? Hipácia troca-rá o Solek pelo último ingrediente do Moftaá Shabaab? Tudo isso no próximo Capitulo!

0 comentários:

Postar um comentário