Seja Bem Vindo!

sábado, 19 de março de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 017

Capitulo 017-> Não confie na Lagarta

De volta a Ilha, Os jovens se questionam como vão fazer para ir embora do local, Depois de chegarem tão perto de voltar para a casa, foram arrastados de volta para a Ilha. Majestade pergunta o que os jovens irão fazer agora já que estão de volta a Ilha. Micróbio diz que primeiro de tudo eles tem que explorar o local e descobrir o que cada ser é; Gigante diz então que eles terão que ficar por ali mais um tempinho. Nefasto comemora sua vitória, e diz que precisa ver o que os jovens pretendem de perto. Nefasto vai para Ilha com o disfarce de Arielibã. Ele encontra Gigante desenhando em seu caderno ilustrações da Ilha. Arielibã pergunta para que Gigante está desenhando aquilo. Ele diz que eles irão explorar a ilha hoje e vão mapear tudo que encontrarem.

Nefasto retorna a torre e diz para Polca que o único jeito dele saber mais sobre o mundo humano é tento um dos jovens na torre, mas como ele pretende fazer isso. Polca da um sorriso e diz para o seu mestre que sabe direitinho como fazer isso. A Noite chega na Ilha, Solek dança para o sol ir embora. Raio tem uma ideia esplêndida, já que eles são os únicos que conhecem a ilha -Tim-Bum, se eles fazerem uma reportagem completa sobre a ilha e venderem para um canal de televisão, eles poderão ficar ricos, Micróbio então resolve ir fazer uma reportagem com Dona Hipácia. Rouxinol se esconde e come um bombom no meio do Mato. Raio pergunta se Dona Hipácia nasceu na ilha, ela responde que não, ela diz que veio de Barco lá do Egito. Raio pergunta como ela veio, ela diz que foi remando. Nefasto se pergunta por que eles gastam esse tempo tão precioso com bobagens.

O Dia amanhece e Zabumba e procura a Polca por todos os lugares, onde ela está. Na ilha os jovens acordam bem sedo para a escurção e começam a andar pela Ilha, Raio resolve gravar tudo! Raio diz: Sou Ramiro Serrano falando diretamente da Ilha -Tim-Bum, hoje nós iremos explorar todos os cantos desse paradiziaco local, e junto da minha comentarista Suzana, uma cobra colorida falante! Zabumba pergunta ao seu mestre onde a Polca foi, ele aponta para um dos monitores e diz: Ali! Zabumba pergunta: O que ela está fazendo ali mestre? Os jovens andam pela Ilha, Gigante já tem mapeado, A Torre, A Praia, A Pinguela, A Árvore de Hipácia, A Teia da Nhã-Nhã-Nhã, O vulcão, O Jardim das pedras e a Arvi Kaiii do Solek. Raio diz que falta um, a caverna dos Coisos.


Os coisos não aceitam a proposta dos jovens para fazerem uma gravação dentro de sua caverna. As crianças saem e continuam a pesquisar sobre a Ilha. No meio do mato, os jovens se dão de cara com a Vilã Polca. Zabumba pergunta por que Polca está lá? Nefasto não responde. Gigante enfrenta a vilã cara a cara e pergunta o que ela está fazendo ali, Polca diz que quer se juntar com a turma do bem. Os jovens não acreditam. Zabumba diz: Que traidora mestre, você viu isso? Nefasto só diz: Idiota! Polca diz aos jovens que está cansada de ficar obedecendo normas e de ficar sendo explorada por Nefasto. Gigante pergunta por que eles deveriam confiar nela, e a lagarta responde que é só eles a seguirem que eles terão uma surpresa. Os jovens não concordam com medo se seja uma armadilha. Polca diz que ela é de confiança agora, Majestade diz que eles deveriam dar uma segunda chance a ela. A Lagarta faz sim com a cabeça e sorri. Os jovens seguem a Polca e chegam em um local lindo da ilha.

Rouxinol pede para ser acordada, todos ficam fascinados com a beleza do local, um jardim extenso com diversas flores diferentes, coloridas e polén brilhante para todos os lados, Polca pergunta se agora eles podem confiar nela, os jovens ainda ficam na duvida e não respondem nada. Raio resolve fazer uma reportagem sobre o local e também anuncia a chegada da mais nova amiga do grupo, a Polca. Rouxinol se assusta ao ver uma planta se mexer e pergunta o que é; Polca responde que é a Brurgue e que é aqui que ela vive quando não está caçando. Micróbio diz que até mesmo os bichos mais ferozes podem ser mansos quando estão no lar. Raio pede para Micróbio filmar Brurgue. A Noite chega e Polca ajuda a preparar a sopa. Gigante diz que eles vão dar uma chance para ela, mas é melhor Polca não vacilar. Na torre, Zabumba pergunta se Nefasto não vai dizer nada sobre a Polca ter o traído, Nefasto manda o Zabumba se calar e ele fica quieto. E agora, o que vai acontecer? Só no próximo capitulo pra saber!

1 comentários:

Unknown disse...

adorava ilha ra-tim-bum

Postar um comentário