Seja Bem Vindo!

terça-feira, 8 de março de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 012

Capitulo 012 -> Hoje é o Dia

Os Jovens choram a perda de seu amigo Gigante, Nefasto percebe que Gigante ainda está vivo e resolve fazer os jovens sofrerem ainda mais, é hora de Lançar um sequestro no Personagem Gigante, Nefasto diz que quando o dia amanhecer, ele irão fazer mais uma Vitima. Nhã-Nhã-Nhã diz a Majestade que não tem nenhum sinal de Gigante, pois a fumaça do vulcão está impedindo a sua visualização. Majestade volta ao grupo e dá a noticia a todos, mas também da outro noticia Ruim, que Solek desapareceu. Todos se preocupam, mas o que aconteceu realmente com Solek? Isso só o Nefasto sabe.


Majestade conta que o Nefasto quer em troca do Solek o último Ingrediente do Moftaá Shabaab, Raio resolve ir pedir para Dona Hipácia abrir mão desse tal Mofashaba, mas Hipácia recusa e expulsa Raio do seu Tronco, Nefasto assiste a ilha e fica intediado, Zabumba então resolve botar os vídeos de terror para seu mestre saborear. Raio resolve contar que em quanto estava andando pela mata, encontrou uma caverna cheio de cacarecos dentro de uma caixa bem grande a vários desenhos na parede, e também conta que dentro da Caverna encontrou o tal senhorsinho chamado Arielibã. As crianças pedem para Ele acordar, raio fica quieto, mas o único que se interessa pela História é Micróbio. Gigante anda no escuro pela Mata, Polca e Zabumba resolvem fazer uma traquinagem, Soltar as feras para atacar Gigante, sem fogo, ele não tem como se proteger. Polca e Zabumba abrem uma sela e de dentro saem rugidos. Gigante anda despercebido pela mata, Quando escuta o barulho das feras.

Gigante corre em meio a Mata procurando abrigo. Entre troncos e galhos Gigante acaba batendo a Cabeça em um tronco e acaba desmaiando. Polca e Zabumba observam da ponta do terraço e dão risada, o dia começa a clarear. Nefasto percebe que os seus ajudantes não estão mais na Sala, onde eles estão? Os dois insetos humanos voltam para a torre, Nefasto pergunta se ele mandou os dois soltarem as feras, os dois dão um sorrisinho de leve e ficam quietos. O Dia amanhece, Solek dança para o Sol dentro do Calabouço. Polca e Zabumba afugentam as feras de perto de Gigante e o arrastam para a Torre, Nefasto da Risada. Rouxinol levanta e se esconde para comer um Bombom, Majestade acorda o restante da turma e diz que hoje é o dia. O dia para que? O dia deles resgatarem o Solek da Torre. Nefasto percebe a Movimentação dos Jovens e diz que hoje é o Dia.

Rouxinol termina de Comer um BomBom, Suzana aparece Rouxinol começa a chorar, a cobra tenta reanimar a amiga, a garota diz que não se conforma com a forte de Gigante, Suzana responde e diz assim: Quem disse que o Gigante morreu? Ontem mesmo eu vi ele fugindo das feras quando bateu a cabeça numa árvore e depois a Polca e o Zabumba o arrastaram para torre. Rouxinol da um sorriso e se Alegra. Na Sala do Calabouço, Polca e Zabumba arrastam o garoto para dentro. Solek fica feliz por não estar mais sozinho, ele tenta futricar em gigante pata ele acordar. Zabumba vai até a Ilha e fica espiando Rouxinol, a menina anda pela ilha com suzana, desatenta ela larga o papel de BomBom no Chão, Zabumba chega perto e pega o Papel. Rouxinol diz para a turma que Gigante ainda está vivo, mas está preso na torre junto com Solek. Rouxinol pede para que Hipácia revele o que é o último ingrediente do Moftaá Shabaab e que entregue ao Nefasto, mas a mulher diz que a menina não sabe o que diz e diz que não vai revelar isso pois não é a Hora.

Zabumba trás o Papel de bombom e mostra a Polca, e diz que ele vai aprontar outra, mas o que vai ser desta Vez? Polca da a Ideia dele amarrar uma corda no bombom e ir puxando pela mata até a toca do Melog. Zabumba se questiona e diz o que eles vão embrulhar no papel? Polca arranca um dos botões redondos da sala de controle e enrola no papel. Os dois saem voando pela Ilha. Na caverna dos Coisos, eles tentam tapar a abertura pois descobriam que foram descobertos. Coiso tapa com uma pedra gigantesca a velha entrada e começa a construir outra. Majestade, Raio, Rouxinol e micróbio vão em direção a torre para Salvar Gigante e Solek, Nefasto ri alto e diz que eles não sabem o perigo que vão encontrar pela frente. Na ida dos jovens até a torre, Rouxinol se senta e resolve discançar. Polca e Zabumba escapam da Torre e vão para a Ilha.

Lá, Polca e Zabumba começam a botar em pratica o seu plano. Majestade resolve não esperar e continua indo com as outras duas crianças. Rouxinol fica para trás quando um bombom é largado na sua frente, a garota tenta pegar mas ele escapa de suas mãos. Majestade e os dois meninos continuam a andar, Raio de repente puxa Micróbio em direção de um matinho, os dois fogem e Majestade continua a andar sozinha despercebida. Raio leva o Micróbio para um lugar da Ilha onde ele alega ter entrado em uma caverna, mas dessa vez ele não acha a entrada... O que vai acontecer? Só no próximo capitulo pra saber.

0 comentários:

Postar um comentário