Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Novela Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 002

Capitulo 002 -> Descobrindo a Ilha
No último Capitulo de Ilha Rá-Tim-Bum, Nefasto pediu para que Polca e Zabumba aparece-sem para os recém chegados como amigos. Os dois assistentes realizam o pedido de seu mestre, ao chegarem perto dos jovens, todos se assustam, Polca e Zabumba levam as crianças para um lugar bem esquisito, o que será que vai acontecer agora?

Todos ficam tensos, mas no meio da Fissura, aparecem olhos amarelos e esbugalhados, dentes grandes e mau cuidados, Rouxinol grita, todos ficam com medo, Polca e Zabumba riem bem baixinho... O Mostro sai da sua gruta e vai em direção os jovens com a boca aberta, pronto para engoli-los, seu nome é Melog. Todos gritam, mas num passe de mágica os jovens desaparecem do local, deixando Polca e Zabumba como o prato principal, eles tentam fugir mas Melog os engole...

De repente eles aparecem novamente em frente a árvore queimada. Todos se olham e vem ao redor pra ver se estavam sonhando ou se realmente eles foram tele-transportados, Gigante fica meio apreensivo e diz: É Fogo torcida brasileira, como nós viemos parar aqui? Ninguém sabia explicar, mas eles sabiam de uma coisa, que não podiam confiar em ninguém naquela ilha. Na torre Nefasto quebra tudo ao seu redor e expragueja dizendo: Idiotas! (Para Polca e Zabumba)
A Pergunta continua, Rouxinol diz: Me acorda, me acorda, será que isso aqui é o estômago do monstro? Micróbio mexe no óculos com a ponta dos dedos e diz que seria impossível um estômago de um mostro ser tão florido assim. Raio diz: Pessoal, é melhor a gente tomar cuidado, não podemos confiar em ninguém dessa ilha, muito menos naqueles dois bichos, a Puka e o Zabomba, eles quase nos ffizeram de almoço daquela fera. Majestade o corrige dizendo que seus nomes era Polca e Zabumba. Todos se perguntam, como eles foram para ali. Nisso, a árvore Queimada começa a florir e a criar novos galhos no lugar dos galhos queimados... Todos pedem para acordar daquele sonho, em um passe de mágica a árvore renasceu. Hipácia aparece para os jovens e diz a eles que aquela magia tinha vindo dela. Todos andam pra trás de Gigante!
Em outro lugar da Ilha, na mesma caverna do último capitulo, estão aquelas mesmas criaturas peludas, mas que ainda não tinham sido apresentadas, eles são: Coiso, Coisa e Coisinho. Uma família, eles continuam a mexer em uma caixa que está presa entre rochas dentro de sua caverna, a caixa era um Container cheio de coisas dentro.

Continuando com os Jovens, Hipácia tenta se aproximar daqueles bichos humanos, mas com medo todos recuam para trás; Hipácia diz que ela é boa e que não vai machucá-los, Majestade diz: Como aqueles dois insetos que quase fizeram a gente de comida daquele monstro horroroso? Hipácia diz que não... Rouxinol diz pra turma que sente que aquela mulher está dizendo a verdade, Raio faz um comentário dizendo que se foi ela mesma que vez a árvore voltar a ser bela, ela também tele-transportou eles daquela gruta do monstro, Hipácia confessa que é uma feiticeira, mas boa, e que foi ela que os tirou de lá através de mágica. Todos ficam fascinados.

Ta torre, o Vilão está enfurecido, e sempre repetindo a palavra não. Polca e Zabumba chegam até a torre cobertos com a terrível gosma do Melog, Nefasto faz ruídos e os olha pelo pé do Olho e diz: Seus incompetentes, não conseguem fazer nada direito, mas deixe estar, a minha maior preocupação são aqueles jovens se eles ficarem do lado de Hipácia, ela os usara de escudo contra mim. Mesmo sem entender Polca e Zabumba concordam. Na Ilha os jovens conversam com Hipácia e acabam ganhando a confiança dela; Micróbio e Raio decidem fazer uma reportagem com Hipácia, Micróbio grava e Raio faz a reportagem. Raio pergunta a Dona Hipácia de onde ela veio, ela responde que veio do Egito, la dos lados de Alexandria, os jovens não acreditam muito e continuam fazendo perguntas a ela.

Na Torre, Zabumba sai em disparada pela Ilha e começa a jogar cocosbomba, uma espécie de Coco que explode como uma bomba. Todos se assustam e para se defender correm pela Ilha, Hipácia puxa Micróbio pra dentro do seu tronco, Gigante e Rouxinol vão para outro lado da Ilha, Raio e Majestade vão para outro lado. Zabumba retorna para a sua casa, ao chegar lá, Nefasto pergunta aonde ele estava, ele diz que estava procurando Azali. Nefasto deixa bem claro que a próxima vez que Zabumba mentir ou realizar uma atividade sem o consultar antes, ele vai deixar Zabumba um mês no calabouço da torre.

Na Ilha, continua a fuga dos jovens contra os cocosbomba. Micróbio começa a conversar com Dona Hipácia, ele pergunta a ela se realmente veio de Alexandria, Hipácia confirma, o menino fica sem falas, Hipácia sente que o garoto ainda esta na dúvida, então ela mostra a ele vários papiros Egipios que dizia ter vindo da Biblioteca de Alexandria, Micróbio começa a acreditar em dona Hí... Rouxinol e Raio chegam numa teia Gigantesca, Rouxinol e Gigante chegam num pomar, e descobrem varias frutas diferentes, mas com uma cara deliciosa; Rouxinol se encanta com as frutas, Gigante diz que aquelas frutas são bem diferentes das vistas na cidade, então começam a dar nomes paras frutas, uma deram o nome de Amarelinha cor ser pequena e amarela, outra de azula, pois era azul e tinha um brilho intenso, e outra de Rouxante, pois era bem roxa e apetitosa, Rouxante é a mistura de Rouxinol com Gigante, Os dois ficam bem caladinhos e prontos para dar um beijo. Nefasto observa os jovens, Na Teia, Nhã- Nhã-Nhã aparece e da um susto em Raio e Majestade, Micróbio fica fascinado com os papiros, de repente eles escutam um som de uma corneta ao meio dia, O que será? Continua...

1 comentários:

Ítalo disse...

Legal!

Postar um comentário