Seja Bem Vindo!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Super Jogo da Ilha

Pessoal, me Ausentei esses 2 Dias para fazer o melhor jogo da Ilha Rá-Tim-Bum, demorei dois dias pra fazer mas está pronto! Espero que Gostem!

Objetivo do Jogo:
Vencer os Obstáculos, Avançar mais casas que seus adversários e vencer o jogo.
Obstáculos:
Há vários tipos de obstáculos no meio do jogo é meio difícil, mas nada que o empessa de vencer...
Nível do Jogo:
*Inicio - Fácil
*Meio - Médio
*Fim - Difícil
Lugares do Jogo:
Você passará por todos os lugares dessa Ilha até chegar no fim que é a torre do Vilão! Exemplo: Praia, Mata, Caverna dos Coisos, Teia da Nhã-Nhã-Nhã, Tronco da Hipácia, Arvii Kaii, Riacho, Pomar, Bosque das Cobras, Pinguela, Jardim das Pedras e ETC...
Emulador para o Jogo:
Jogar no Programa de Computador EXCEL. Se você não tiver este programa não vai poder jogar ou interagir no jogo, se tentar jogar no Paint não vai dar certo, você terá que recortar as Peças e acabará danificando o jogo...
Peças:
Para jogar, você poderá escolher uma dessas Peças aqui:





Majestade, Raio, Micróbio, Rouxinol ou Gigante! Você poderá jogar este jogo até cinco pessoas, escolha um dos seus jovens favoritos e jogue!
Dados:
Se você tiver um dado é melhor ainda, mas se não tiver, use esses projetos, abra somente esses seis projetos em uma visualização de imagem do computador, pressione a seta do teclado para passar as fotos, no que parar é o numero que você irar jogar!













Caso alguém esteja com duvida sobre este jogo e como jogar, envie um comentário perguntando a sua duvida que eu irei lhe responder o mais rápido possível! Espero que gostem!
Atenção, no blog, o jogo vai ficar mais pequeno e estreito devido ao tamanho da imagem, quem está interessado pelo jogo grande e original, deixe o seu e-mail que eu lhe enviarei!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Galeria de Arte


Nossa primeira exposição de um desenho da ilha, feito por:


Nome: Juliana Fernanda

Cidade:???

Estado:???

Idade: 07 anos


Recadinho:

Eu assisto Ilha Rá-Tim-Bum todos os dias na TV Ratimbum. Adoro a Rouxinol e a Polca, "são minhas fãs"... Adoro todos esses que eu desenhei e adoro o Blog!


Muito obrigado Juliana Fernanda por enviar o seu desenho, estou esperando o seu desenho agora, você já sabe o que fazer, é só enviar que o seu desenho será postado no blog.

O Filme - Figurino

A Figurino da Ilha Rá-Tim-Bum foi modificado na
Série por que: Dizem que a Tv Cultura não autorizou que os novos produtores e diretores usa-se os figurinos, por isso tiveram que fazer novos, mas também dizem que foi por que: Por que mudou o Diretor da Ilha Rá-Tim-Bum, e pela troca, o figurino não foi autorizado.

Foto do Dia

A Foto do dia mostra Majestade dormindo em seus aposentos na torre do vilão Nefasto...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 009

Capitulo 009 -> A Morte de Hipácia
No último Episódio Nefasto conseguiu descobrir todos os Ingredientes do Moftaá Shabaab, menos um que se mantém em segredo com Hipácia, Nefasto fará de Tudo para conseguir o que quer, e agora que ele já sabe quase todos os ingredientes desse misterioso Moftaá Shabaab, motivação é o que não Falta.




Na Torre, Nefasto olha suas imagens obscenas de crueldade com os seus assistentes, Nefasto diz a eles que está muito feliz, pois hoje é o dia de descobrir o último ingrediente do Moftaá Shabaab, Zabumba pergunta que Planos o seu mestre tem nas mangas, ele diz que vai esperar o dia clarear para dar o Bote em hipácia, através dos olhos espiões ele irá arrancar a verdade de Hipácia, Polca e Zabumba aplaudem o seu mestre... Na Ilha todos se preparam para dormir, Todos já deitados, escutam um barulho em meio o mato, Gigante vai chegar e a Lontra Chifruda aparece e da um susto nele, todos riem. Raio resolve dar um nome para essa lontra assustadora, o nome dela será Vrunja, a lontra chifruda, todos riem e vão dormir... Na Caverna dos Coisos, eles acham um serrote, como não sabem pra que serve ficam tentando adivinhar o que é...

De volta a Torre, Zabumba dorme, Nefasto e Polca ficam na sala de controle, Nefasto diz a ela que o único jeito deles conseguirem o último ingrediente do Moftaá Shabaab é fazendo um dos forasteiros virar um espião, Polca Pergunta como o seu mestre supremo irá realizar isso, ele responde que com paciência ela logo logo saberá... Na Árvore da Hipácia ela dorme profundamente, parece que está morta. Amanhece com chuva, os Jovens correm para a Caverna da Hipácia e descobrem que tem alguma coisa errada com ela, não se mexe, não respira, não escuta, não acorda, os jovens se apavoram e ficam com medo de que ela tenha morrido. A Chuva passa, Majestade corre para a Teia da Nhã-Nhã-Nhã para descobrir o que aconteceu com a Hipácia; Nhã-Nhã-Nhã responde que aquilo é normal, e Nada irá acontecer com ela... Majestade não intende mas passa a palavra para os Outros... Ninguém intende nada mas torcem para que Hipácia fique bem.

Na Caverna dos coisos, eles ainda tentam descobrir para que serve o serrote, Coiso pega o serrote e começa a bater fazendo um barulhão, Coisa o manda parar e pede o serrote emprestado, quando ela vê o seu reflexo no metal do serrote, ela se espanta e acha que são outros coisos parecidos com eles... Coisinho chama a atenção deles e mostra outro serrote que ele encontrou, Coisa pega e diz que tem um coisa como ela no coiso "Serrote"... Micróbio diz que eles não podem ir para o tronco da Hipácia toda a vez que chove, os jovens concordam, Gigante então tira a decisão de fazer uma casa, mas com que? Ele resolve fazer perto do Riacho, mas para isso eles vão precisar de matéria prima... Solek diz que eles podem fazer com os troncos cantantes, mas o que eles são, toda a turma vai atrás do Lagarto. Nefasto só diz em meio a cena que tudo aquilo é muito interessante...
Taquaras? Os troncos cantantes são taquaras? Sim, pois quando elas crescem e o vento sopra, elas balançam e fazem um barulhinho engraçado, Solek diz que antes deles arrancarem os troncos, eles terão que dançar primeiro, mas pra que? Para saldar os troncos crescentes... Todos dançam para os Troncos. Na Caverna dos Coisos, eles decidem deixar o serrote de lado só um pouquinho para arranjarem coisas para fazer tinta, os Coisos saem da caverna por um buraco em meio as plantas e samambaias, mas tem um tronco na frente atrapalhando a passagem deles, os Coisos decidem ficar em casa mesmo e descobrirem qual é a utilidade do Serrote... Na Teia da Nhã-Nhã-Nhã, Nefasto aparece sombrio, a Aranha se apavora, ele pergunta a ela qual é o último ingrediente do Moftaá Shabaab. A Aranha diz que não sabe e se soubesse não iria dizer, a aranha sobe em sua teia e desaparece, Nefasto fica furioso. Ele da uma passada na árvore de Hipácia mas percebe que a Pilântra tomou o Moftaá Shabaab e está no efeito fénix, Mas o que são essas coisas?

Coiso sai da caverna com um dos serrotes na mão e procura os jovens... Majestade diz que não quer ficar mais tempo ali pois sabe que não terão como cortar os troncos, Todos concordam e vão embora, só sobra Gigante e Solek, Coiso vem por trás e larga um dos serrotes por ali... Gigante tenta quebrar mas não consegue, Solek acha um serrote no chão e pergunta se da pra cortar com aquilo ali. Gigante da um abrasão no Solek e diz que era daquilo que eles precisavam, Gigante corta umas Cinco taquaras... Coiso observa, ao chegar na Caverna ele faz a mesma coisa que viu Gigante fazer, Coisa e Coisinho aplaudem ele. Nefasto volta a sua torre e projeta uma Neblina... Majestade se perde de Raio, Micróbio e Rouxinol. Mas onde será que eles estão? Os 3 jovens se encontram em um lugar desconhecido da Ilha. Gigante e Solek também se perdem, Gigante pergunta como eles vão achar o caminho com aquela Neblina toda, o Lagarto responde que é só atravessar o Jardim das Pedras, mas onde ele fica, Solek o leva lá. O Vento pega nos três jovens e a água da chuva também a neblina se transformou em uma tempestade, eles correm procurando abrigo em meio o floresta, Folhas grudam em seus corpos. Majestade anda desorientada, acaba torcendo o pé e cai no chão, bate a cabeça em uma pedra e desmaia, Brurgue, a planta carnívora da Ilha se aproxima... Gigante e Solek chegam no Jardim das pedras, um lugar silencioso onde há sol o tempo inteiro, Gigante se impressiona. Os três jovens se abrigam em frente a gruta do Melog, era o único lugar onde eles poderiam se abrigar, mas tem uma parte que eles se esqueceram, do Melog. Cobertos de folhar grudadas em seus corpos, Melog se aproxima e engole suas vitimas... Ai, Ai, Ai... O que vai acontecer?

Wallpaper da Ilha

Toda a Ilha Rá-Tim-Bum em um só Wallpaper...

Foto do Dia

A Foto do Dia Mostra Solek contando flores para conseguiur pegar num sono...

Envie o seu Desenho

Agora se você quiser participar mais do blog é só fazer o seguinte, Faça um desenho da Ilha Rá-Tim-Bum, qualquer desenho, de um olho de guaraná até um personagem, em fim, não importa o desenho desde que seja da Ilha, Se você quiser que o seu desenho seja publicado no blog faça o seguinta. Deixe o seu nome e a foto do desenho no email do Blog. Deixe os seus dados de identificação:

Nome:
Idade:
Cidade:
Estado:
E no final deixe o seu recadinho para o blog... Lembrando que o E-Mail do Blog é xblogilharatimbum@hotmail.com. Deixe o seu recado e o Desenho! Assim você pode ficar famoso pelo Blog!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 008

Capitulo 008 -> Segredos Revelados

No último capitulo, Gigante desapareceu, foi rapitado por um lagarto Gigante... Polca e Zabumba resolvem atacar os Jovens, Os Coisos tiram uma bomba do Container, Hipácia volta ao normal... A Bomba acende após passar pela fogueira, As crianças tentam apagar o fogo mas não consegue, a Bomba explode, eu sei o que você está pensando, agora a novela acaba, a bomba explodiu, a ilha já era, ai que você se engana...

Majestade grita: Vai explodir... A Bomba explode, todos gritam... Nefasto que está na torre se assusta... A Fumaça toma conta da ilha e o silêncio também, mas na verdade, aquela bomba era falsa, era uma bomba de festinha de aniversário, de dentro saiu confete e cobrinhas de papel, nossa, essa foi por pouco, Todos se apavoram mas ficam aliviados, depois dão risada, Polca e Zabumba atacam Hipácia novamente. Gigante vem por trás e da uma pancada na cabeça de cada um, os dois desmaiam, Rouxinol pergunta a ele onde ele estava, ele responde que estava com um lagarto gigante e que conseguiu uma escama de lagarto. Todos se alegram, mas dona Hipácia não poius se sente fraca, persebe que perdeu seus poderes, Rouxinol leva ela pra cama e Majestade vai falar com Nhã-Nhã-Nhã. Na Teia a menina pergunta se é normal a Hipácia perder os seus poderes após a poção magica, a aranhã diz que não, e se aconteceu alguma coisa de errado não foi culpa dela. A Menina pergunta se tem algum jeito de fazer com que hipácia volte a ter os seus poderes... A Aranha responde que só através do Moftaá Shabaab. A Garota pergunta o que é esse tal de Moftaá Shabaab, mas a Aranha não revela.

Os Insetos voltam para a Torre, Nefasto os chinga mas não os prende no calabouço, pois graças a eles ele descobriu que Hipácia não tem mais poderes nenhum, Nefasto ri alto. Majestade conta para o resto da turma sobre o Moftaá Shabaab, todos ficam com aquele ponto de interrogação na cabeça, o que é o Moftaá Shabaab, os jovens vão falar com Hipácia para descobrirem, mas a Mulher diz que ainda não está na hora de revelar segredos... As crianças ficam impacientes, Hipácia sai pela Ilha com um cesto em busca dos Ingredientes Misteriosos do Moftaá Shabaab, Nefasto pede para que Polca pega-se o cajado de Arielibã para ele. Polca Obedece. Nefasto vai para a Ilha Mimetizado... Os Coisos tiram dessa vez uma lata de tinta das suas coisas, eles vibram de alegria pois assim não precisarão fazer tinta... Pelo menos eles sabem pra que serve...

Em qaunto Rouxinol faz a põção para Raio ela pergunta se realmente Gigante encontrou um lagarto gigante, ele diz que sim e de repente o Lagarto aparece na frente dela, Rouxinol da um pulo e grita, Micróbio e Majestade aparecem com o raio dentro de um vaso, eles olham pro lagarto e se apavoram, ele diz que é do bem e pede um pouco de fogo imprestado, os jovens dão o fogo para ele. Ele vai correndo com o fogo para um lugar da Ilha Chamada Arvi Kaii (Árvore casa) Todos vão de atrás do Lagarto. O Lagarto prepara uma fogueira em Arvi Kaii e acende, ele bate palma e pula de alegria, Rouxinol termina a Poção e despeja em cima de Raio, ele volta a ser solido, todos comemoram, as crianças resolvem dar um nome para o Lagarto... Os Coisos saem em meio a mata jogando tinta nos lugares, eles fazem a maior bagunça, Hipácia encontra o penúltimo ingrediente para fazer o tal do Moftaá Shabaab, Os coisos passam a perseguir Hipácia, Nefasto mimetizado (De acordo com a cor do ambiente) persegue Hipácia, e feiticeira não percebe pois está fraca e está sem os seus poderes...

Polca e Zabumba assistem Hipácia nos olhos espiões... Hipácia parece procurar algo pelo chão, Os Coisos perseguem Hipácia, Coisa pede para Coiso para Coisar a Tinta, Coiso não deixa, eles ficam em meio a mata puchando o balde, daqui a Pouco a tinta espirra para todos os Lados, Hipácia persebe o movimento estranho; a tinta voa e pega em Nefasto, que agora está visivel, Hipácia ve Nefasto, e esconde a cesta... Nefasto volta a sua forma normal e olha para os Coisos nervoso, eles Fogem...

Raio e Micróbio resolvem chamar o Lagarto de Solticio Equinósio... Rouxinol resolve criar um apelido, chamado Solek. Tá aí, esse é o nome do Lagarto, ele parece gostar... De repente Nhã-Nhã-Nhã grita, todos vão para a teia dela, ela diz que Hipácia está sendo atacada por Nefasto, todos tentam localiza-la, mas não conseguem... Nefasto diz que é melhor ela entregar os Ingredientes do Moftaá Shabaab para ele, ela se recusa, ele joga um raio na mulher que cai no chão, ele junta a cesta e olha os ingredientes e da risada e diz, era só o que eu queria. Na Torre, Polca e Zabumba dizem a mesma coisa, Hipácia tenta recuperar a cesta mas Nefasto a derruba de Novo, o vilão vai embora com os ingredientes, em seguida as Crianças chegam e levam Dona Hipácia para sua árvore, os jovens tentam intender o que aconteceu, eles perguntam a ela, mas hipácia não responde, ela só da uma risada amarela...

Na Torre, Nefasto prepara o Tal Moftaá Shabaab, após preparado ele testa, mas tem algo de errado, não faz efeito. é por que está faltando um dos Ingredientes, ele conseguiu todos menos um. Hipácia ri da Situação e toma o Tal Moftaá Shabaab. A Mulher adormeçe...

O Olho misterioso

Pessoal, descobri de quem é o olho, meu primo tem os DVDs da ilha e então pedi imprestado, nolo veio a abertura sem essa moldura azul... Deu pra ver direitinho, esse olho é do Nefasto, aparentemente ele parece não ter silios, mas de um Zoom no olho dele pra você ver... Misterio Resolvido... Mais uma coisa, eu resolvi criar um detetive para o blog, vai funcionar na seguinte maneira, se você tem uma duvida ou tem algo misterioso da ilha que você deseje desvendar, é só deixar o seu recado no blog ou mande um e-mail...

Jogo do Zabumba

Ai, Ai, Ai, o Zabumba foi passear, em outras palavras foi aprontar uma maldade e se deu mal no episódio 08-Gilberto Álvares Cabral. Explique o que ele foi fazer e por que voltou com a mão na cabeça... Vai ter um prêmio, uma foto da Polca e do Zabumba...

Foto do Dia

A Foto do dia mostra Nefasto chingando o Zabumba...

Videos sem som da Ilha

Pessoal, tive que entrar agora pois não deixei de olhar o meu e-mail, está cheio de recados reclamando dos vídeos da Ilha Ratimbum que estão no YouTube, o motivo... Muitos estão sem som. Eu quero dizer que eu e o Carlos só somos responsáveis pelo canal Carlosqotsa que posta os vídeos da Ilha (Que inclusive está de férias), não somos responsáveis pelo canal Francisco4321sim que atualmente posta os vídeos da Ilha no YouTube, muitos sem som, tem mensagens assim no meu e-mail:

- O Cara, isso é falcatrua postar vídeos no YouTube sem som...

- Têm vídeos da ilha no YouTube sem som, você é o responsável?

- Da um jeito nos vídeos, o som ta muito baixo

- Tem alguma coisa errada com os vídeos da ilha postados pelo canal Francisco4321sim... Tem alguns sem som, e os que tem tá muito baixo

- Por que ninguém ta postando os vídeos pelo canal carlosqotsa? Só tem no Franciscosim4321 inclusive está sem som...

- Há, isso não vale, vídeos da ilha no YouTube sem som? ninguém merece...

E Entre outros, tem mais, não sei qual é o problema com aquele canal, mas eu não sou responsável, se vocês querem vídeos da ilha no YouTube vão ter que esperar a volta do canal carlosqotsa. Eu não sei quando será a volta dele, mas tentarei entrar em contato com o responsável pelo canal Francisco4321sim... Realmente a maioria não tem som...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 007

Capitulo 007-> Mais que uma Escama

A Noite chega na Ilha, Todos ficam preocupados com Gigante e com Micróbio, pois eles saíram atrás do ingrediente para Raio e não voltaram mais. Onde será que eles estão?





O Melog vomita Micróbio e Dona Hipácia. Micróbio sai correndo do local, Polca e Zabumba reclamam por ele não ter sido digerido. Gigante grita de medo, um Lagarto Gigantesco está a sua prente o ameaçando com uma pedra. Polca chama a atenção de Nefasto para uma das cameras e mostra o Lagartixo com uma pedra em direção de Gigante. Nefasto da risada e diz que até foi bom ele não ter destruído aquele lagarto antes. Nhã-Nhã-Nhã grita. Todos vão ao seu encontro. Rouxinol pergunta a ela se tem noticias de Micróbio e de Gigante, ela responde que infelizmente não, mas já sabe o antídoto para Dona Hipácia que é, água, uma Flor Roxa e um pelo de Lagarta e um de zângão. Esse é um grande problema, onde eles irão achar isso?

O Lagarto humano baixa a pedra. Gigante se acalma mas tenta fugir, O humanoide da uma madeirada na cabeça de Gigante e ele desmaia. Nefasto ri... Polca bota o banho de raios de Nefasto, ele se intrerte olhando, Polca e Zabumba já armam um novo plano. A Noite chega, Micróbio aparece com a Dona Hipácia, Rouxinol se alivia e pergunta onde o moleque estava, ele responde que foi engolido por um monstro gigantesco, Rouxinol duvida. Polca e Zabumba vão se aproximando da Porta. Os coisos acabam fuçando no fundo do seu container e acaba tirando uma Bomba! Coisa fica curiosa e a pega, a joga no chão e ela sai rodando... Os coisos pegam a Bomba e Ficam chutando ela na caverna.

Polca e Zabumba fogem da Torre, Gigante acorda novamente e o Lagarto está com uma folha gigante na frente dele oferecendo comida, o Moleque fica com medo e recusa a comida, pois poderia ter veneno, o Lagarto insiste pra que ele coma, o Garoto come. Nefasto fica entretido com a História de Gigante. O Lagarto fala com o Gigante, ele se impressiona de o ver falar. Majestade arranja os dois Ingredientes, a água e uma flor roxa, De repente, Zabumba e Polca aparecem com pedaços de madeira, seu objetivo era bater na jovem com ele, mas não deu tempo, Rouxinol viu tudo e grudou uma madeirada na cabeça deles primeiro, eles desmaiam, Majestade diz que agora é a hora deles pegarem os ingredientes, Majestade arranca um pelo da Polca e Arranca um fui de cabelo de zabumba, com a poção pronta eles derramam em cima da Hipácia, a Feiticeira volta ao normal, todos abraçam ela, mas ela se sente fraca.

Os Coisos saem da caverna chutando e rolando a bomba. Majestade reclama para Dona Hipácia que choveu e o fogo se apagou, Dona Hipácia entra em sua árvore e trás fogo. Os Jovens vibram de alegria com a volta do fogo. Os Coisos se aproximam da Fogueira rolando a bomba, eles param quando avistam os jovens por perto. Polca e Zabumba acordam e vão em direção a Hipácia, os dois agarram a feiticeira, Hipácia tenta usar os seus poderes mas não consegue, o que está a vendo? Nefasto passa despercebido em frente a cena, mas retoma e começa a assistir a façanha dos seus ajudantes. Coisinho resolve brincar também e chuta a bola em direção da fogueira. Majestade vê a bomba, Rouxinol se desespera, Micróbio diz que a bomba iria explodir toda a Ilha, Hipácia tenta se livrar de Polca e Zabumba mas não consegue. A Bomba passa pelo fogo e acende o pavio... Nefasto comemora pois percebe que Hipácia perdeu seus poderes. Micróbio pisa no Pavio da bomba mas não consegue apagar o fogo, e agora? O Lagarto acaba fazendo amizade com Gigante, os dois conversam, Gigante pergunta se a mais da raça dele, ele diz que foi o único que sobrou, pois Nefasto matou todos os outros Gigante pega uma escama daquele imenso lagarto. Gigante resolve ir embora, O Lagarto da outra cacetada na cabeça dele e o amarra. Em quanto isso na briga, o pavio está mega curto, isso significa que a bomba vai explodir, A Bomba explode... Ka Buum...

Jogo do Episódio e do Personagem

O Episódio da Semana é Gilberto Álvares Cabral e o Personagem da Semana é a Suzana, agora me conte o que a Suzana faz neste Episódio?
Tem um premio pra quem fizer isso!

Foto do Dia

A Foto do dia mostra Nefasto e Polca, Polca tenta tirar a atenção de Nefasto nas cameras para que ele não descubra que ela e Zabumba estão prestes a provocar um acidente com majestade.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Abertura-Imagens da Polca:

1) Polca aparece rapidamente na frente da camera, aparentemende agarrada em um sipó e passa como um "Tarzan" na frente da camera. (Lagarta)

2) Polca se vira Rapidamente e a duas piscadas. (Libélula)

3) Polca da um pulo na frente da camera e apresenta a todos o seu sorriso maquiavelico.


4) Polca passa despercebida na frente da camera, é bem dificil notá-la. (Libélula)
(Desulpe a Imagem ruim, é que a Polca aparece tão ligeiro na abertura que é muito dificil focar bem ela e deixá-la nitida)

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 006

Capitulo 006 -> Os Sacrificios por uma Escama


Nhã-Nhã-Nhã descobriu a cura para Raio. Ela chamas os jovens através de gritos. Todos correm para a Teia, ela diz que Raio precisa de uma escama de lagarto para fazer a poção, mas onde na ilha eles vão achar a escama de um lagarto?


Todos na ilha procuram um lagarto. Micróbio anda no meio do mato e encontra uma toca, pensando que é de lagarto o muleque resolve meter o nariz para ver se ele encontra a cura para seu amigo. Será que em vez de uma toca de Lagarto é de uma cobra?

Rouxinol pega a sua pinsa e começa a arrancar os pelos do seu corpo, mesmo doendo, ela resiste, Suzana aparece, a cobra diz que ela não precisa tirar os pelos, que do ponto de vista dela Rouxinol está mais linda do que antes. Rouxinol considera como um elogio, ela arranca mais um pelo e de repente todos os pelos que ela arrancou retornaram, Suzana cai na risada sem querer e Rouxinol começa a chorar.

Micróbio fuça e fuça, e de repente uma Lontra chifruda sai de dentro da Toca e da um susto no menino. O Garoto Grita. Rouxinol vai falar com Nhã-Nhã-Nhã, a menina não aguenta mais ficar com aquele pelo todo devido ao calor. Polca e Zabumba ficam intediados olhando os videos de maldade com Nefasto. Nhã-Nhã-Nhã diz que já conhece o antidodo e que ela precisa é de um pelo de cobra e pó de feiticeira. Rouxinol sabe onde arranjar isso.



Gigante na procura da escama de lagarto, e se esquece da sopa na fogueira. Polca cochicha no ouvido de Zabumba, boa coisa não é. Em quanto isso na caverna dos Coisos, eles ainda tentam adivinhar para que serve o Alcool, Coiso tenta quebrar o litro de alcool com um soco mas não consegue. Coisa, diz: Vocês estão coisando o coiso da coisa dos coisos que vieram da coisa. Coisinho diz que está sentindo o cheiro da sopa, e como estava quase no meio dia os coisos resolve irem espiar. Como não tem ninguém na fogueira, os bichos se aproximam para comer a sopa dos Jovens, junto deles está o litro de alcool. De repente Polca e Zabumba pulam na frente dos coitados, Polca e Zabumba começam a gritar para assustá-los... Os coisos saem correndo e deixam cair o litro de alcool bem pertinho da fogueira e acaba quebrando. Polca e Zabumba derramam a sopa. Os dois vão embora mas o litro de alcool não, ele se aproxima cada vez mais da fogueira em quanto rola. Majestade que estava ali por perto, sentiu o cheiro do alcool e resolveu investigar de onde ele vinha.

Em quanto isso, Gigante anda pela ilha procurando uma escama de lagarto para Raio, mas ele sente que está sendo perseguido, por quem? Rouxinol pega o pó de feiticeira que estava em meio as coisas de Dona Hipácia. A Menina pede um pelo da sua amiga Suzana mas ela recusa em dar. Majestade acaba vendo o litro de alcool, ele estava rolando e chegando perto da fogueira, a menina em um ato de coragem pega o litro antes que ele chegasse na fogueira, mas de onde veio esse litro de alcool? Gigante fica com medo e resolve voltar para a fogueira, mas continua sendo perseguido. O Garoto corre. Suzana resolve dar um dos seus pelos para Rouxinol e a menina volta ao normal, todo mundo comemora, mais tarde Micróbio procura Dona Hipácia, ela deveria estar dentro da gaiola, mas ela fugiu. Micróbio a procura.

Gigante corre em meio o mato e de repente é atingido por uma pancada na cabeça ele acaba desmaiando. Micróbio encontra Hipácia (Ratazana) ela estava entre uma fenda de baixo de uma certa torre, Micróbio pega a Dona Ratinha, de repente o garoto escuta um ruido que vem de dentro da fissura, de repente o Melog sai de dentro e engole os Dois, Polca e Zabumba dão Risada. Gigante acorda em um lugar diferente da Ilha e se depara com...


Majestade e Rouxinol ficam bravas pois alguém derramou a sopa, mas quem foi? Aproveitando a situação, Nefasto meche em seus controles e cria uma tempestade, as meninas tentam impedir com que o fogo se apague mas a tentativa não funciona. Os Coisos fussam em suas coisas e acabam tirando uma bomba, meu deus, o que eles vão aprontar agora?

Foto do Dia

A Foto do Dia mostra: Majestade está sonambula no terraço, Nefasto faz sinal para Polca trazê-la de volta a Torre, Polca obedece.