Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 005

Capitulo 005 -> Um Grande Problema

Gigante leva todo mundo para o lugar de água cristalina. Majestade finalmente consegue fazer o antídoto funcionar e volta a sua coloração normal. Mas o problema maior é o Micróbio, ele é muito grande que quase nem cabe na Ilha e o Raio pois não para em pé. Os jovens precisam tomar uma atitude logo. Nefasto acompanha os jovens pelo seus Monitores.

Os jovens precisam descobrir como eles irão desfazer a maluquice das frutas. Dona Hipácia tenta fazer uma magica, mas acaba se transformando em um rato; Nefasto cai na risada, em quanto isso Polca e Zabumba pensam em um novo plano. Nhã-Nhã-NHã diz que já sabe o os ingredientes de mais dois antídotos, o do crescimento e o do diminuismo. Rouxinol fica apavorada por que vai ter que ficar um um dia cheio de pelos. Gigante diz a todos que quando eles acharem os antídotos eles irão se arrancar dali. Nefasto se desespera, ele precisa mudar a atitude desses jovens, eles precisam ficar na ilha. Nhã-Nhã-Nhã diz que eles precisam de água e poeira de concha. Poeira de concha? Sem terem outra opção os jovens vão em busca dos ingredientes. Majestade vai até o riacho e pega agua. Rouxinol anda pela praia em busca de umas conchas. Gigante, Majestade, Rouxinol e Micróbio preparam a poção, mas tem algo errado, as conchas que a Rouxinol trousse não sai poeira, e agora? Majestade vai falar com Nhã-Nhã-Nhã, a aranha diz pra ela que só existe uma concha naquela ilha que soltava poeira pois já estava velha de mais. Majestade olha para o Alto e avista a torre do Nefasto!

Raio grita dentro da árvore da Hipácia, todos correm pra la. Os jovens avistam Polca e Zabumba saindo voando de dentro da árvore, mas o que aconteceu? Raio diz que a Dona "Ratinha" sumiu. Gigante sente que Polca e Zabumba tem alguma coisa a ver com isso. Nefasto assiste um filme de terror em sua torre. Polca e Zabumba no meio da mata, Nefasto os avista, eles estão com segurando Dona Hipácia pela Calda. Zabumba espera Brurgue, a planta carnívora da Ilha se aproximar daquela Região. O Plano dos dois é fazer dona Hipácia de almoço da fera. Nefasto esprageja e torce para que o plano dos dois de errado. Micróbio avista os dois com dona Hipácia. Brurgue se aproxima. Micróbio chega perto e Polca e Zabumba se apavoram com o tamanho do menino. Os dois correm e jogam Hipacia para o Ar, Micróbio a Pega. O Garoto se sente mais corajoso por estar maior e da um Peteleco em Polca e Zabumba, os dois batem com tudo na parede da torre e tira o Sinal de Nefasto. O Vilão fica furioso e prende os dois no calabouço.


Majestade resolve ir até a Torre buscar a Poeira da Concha. Rouxinol resolve ir junto, mas tem medo pois Gigante só foi la uma vez e ainda por cima foi atacado pelas feras do Vilão. Majestade diz para ela não se preocupar pois as feras são noturnas e o Gigante já tinha desenhado a trajetória até lá. As duas vão em rumo a torre. Nefasto acha tudo aquilo muito interessante. As duas passam pela floresta de cobras, mas nem uma ataca pois todas ficaram com medo da Rouxinol peludona. O Problema é a Pinguela, será que as duas vão conseguir passar por ali. Nefasto assiste tudo, e resolve impedir que as jovens façam qualquer coisa para impedir seus planos. Na pinguela a tensão aumenta, será que ela irão conseguir passar por ela?

Isso é o que você vai ver agora:

Majestade passa tremula pela pinguela. Rouxinol fica apavorada e resolve ficar, ela pensa em ir mas o medo aumenta, será que ela vai ou será que ela fica? Rouxinol cria coragem e passa a Pinguela, majestade cai com a força do vento, mas se segura. Micróbio avista as meninas em apuros e da um passinho pra ajudá-las. Majestade cai mas Micróbio a segura. Finalmente elas atravessam. As garotas se dirigem ao perigo, pegam um potinho e começam a raspar a parede da torre do Nefasto. Arielibã (Nefasto) aparece para as garotas, as duas se assustam. Nefasto diz a elas que o medo não será preciso e que ele está ali para ajudar, Arielibã pega o seu cajado e bate na torre, tudo treme fazendo uma parede de pó cair em cima delas. As duas saem de baixo da poeira e agradecem o senhorsinho, mas ele já tinha se mandado. Elas enchem o pote e vão rumo a fogueira. Nefasto progeta uma noite em seus controles. As Meninas ainda perto da torre se perguntam por que a noite já caiu se são só 15:00h? As feras são soltas. As meninas correm desorientadas. Elas correm pela floresta das cobras que acabam atacando majestade. Rouxinol sem ter outra ideia, acaba fingindo que é uma fera e late paras cobras que largam Majestade no chão, as duas correm. Ao chegarem na fogueira se escondem e se protegem com o fogo.

Nhã-Nhã-Nhã com seus gritos afugenta as feras. Todos se reúnem novamente na fogueira. Eles tinham que acabar com aquele grande problema. Rouxinol arranja um pote maior para fazer a poção. Depois de pronto manda micróbio jogar em cima de si. Micróbio joga e volta pro seu tamanho normal. Todos comemoram. Raio pede para que eles acham o antídoto para ele logo pois não aguenta mais ficar sem nenhum osso no corpo. Nhã-Nhã-Nhã grita. Todos vão ao seu redor. Ela diz aos jovens que o jeito de trazer o Gigante ao seu tamanho normal é invertendo na poção a água. Mas como eles iriam inverter a água? Com o fogo é claro. Rouxinol faz uma tocha. Majestade e majestade joga o pó em cima da tocha. O Jeito era jogar fogo em cima de Gigante, será que ele topa?

Gigante ficou com medo de se queimar. Nhã-Nhã-Nhã afirma que isso não vai acontecer, e manda Rouxinol jogar fogo nele. Rouxinol diz: Desculpa Gi... E joga o fogo nele. Todo mundo fica olhando, e a magica acontece, Gigante volta ao seu tamanho normal. Todos comemoram. Na caverna dos Coisos, eles fussam num litro de álcool. Sem saberem pra que serve, as criaturas resolvem descobrir. Ai, Ai, Ai, não vai dá boa coisa... Continua...

0 comentários:

Postar um comentário