Seja Bem Vindo!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Novela Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 004

Capitulo 004 -> Sindrome das Frutas


Depois de passarem dois dias na Ilha, os jovens decidem procurar água e comida, pois o reservatório da lancha estava acabando... Como achar água naquele difícil local? As crianças perguntam a Hipácia, mas ela só diz: em frente...




Raio e Majestade procuram água, em quanto isso, Rouxinol, Suzana e Micróbio procuram Frutas; Como não sabem onde procurarem vão falar com Hipácia, ela diz: Em Curvas... Micróbio começa a andar em curvas, Rouxinol o Segue. Na Torre do Vilão, Zabumba e Polca pedem pra matar só um dos forasteiros, Mas Nefasto diz que eles vão fazer o contrário, vão se apresentar como amigos novamente e lhes mostrarão os lugares mais apreciados da Ilha. Micróbio pergunta para Rouxinol onde fica o Pomar, pois ela e o Gigante já foram lá, Rouxinol diz que foi por acidente e que ela não se lembra, mas Suzana sabe e os leva direto para o Local. Em Quanto isso Majestade e Raio procuram água e escutam um barulho dela correndo, Polca aparece, eles ficam com medo pelo acontecido da última vez. Polca diz que foi tudo um mal entendido e os leva para um riacho, onde a água cristalina escorre suavemente... Majestade e Raio dão risada. Zabumba aparece e para Micróbio e Rouxinol e os leva direto para o pomar, Rouxinol e Micróbio ficam com medo por que ele quase fez os dois virarem comida do Melog, ele diz que aquele era um bichinho de estimação dele e da Polca. Lá eles colhem frutas...

Nefasto usa o disfarce de Arielibã, um antigo feiticeiro da Ilha, para fazer com que Gigante mude a sua opinião quanto a Ilha. Arielibã aparece para Gigante, Gigante se assusta, Arielibã diz que só quer ajudar, Gigante se apresenta para Arielibã, Arielibã pede para Gigante o segui-lo. Zabumba recomenda que Rouxinol pegue frutas do outro lado do pomar por que são mais apetitosas, Suzana diz que ela não recomendaria; Rouxinol ignora e cole cinco frutas diferentes conhecida como: pelombrosa, coloréba, grandesca, Molengosa e uma minoresca. Eles vão para a fogueira com as frutas, Rouxinol pergunta para Zabumba quantas espécies de frutas existem naquela ilha, mas ele desaparece. Polca mostra um riacho para Majestade e Raio. Os dois ficam contentes, Majestade entra na água e começa a Nadar, Raio se atira também, eles pensam em convidar a Polca para um mergulho, mas ela já avia se mandado dali. Gigante se depara com uma linda cascata cristalina, com pedaços de cristais que refletiam o arco-íris e peixes nadando. Gigante se senta e desenha o local, Arielibã se espanta, Gigante mostra o desenho que fez a ele, mas não o encontra.

Todos se reúnem e contam as novidades em torno da fogueira, Raio e majestade levam os outros até o Riacho. Todos se encantam com aquela agua limpa e potável, Gigante e Raio decidem ir até a lancha pegar as garrafas para encher de água, assim quando eles precisarem de água não precisarão ir até o Rio buscar a água. Ao chegarem na praia, eles não encontram a lancha, onde será que ela está? Gigante conta para os jovens sobre o sumiço da Lancha, todos se preocupam e decidem procurar, mas não encontram em lugar algum. Gigante não acha nada, só uma garrafa de água velha que já estava na lancha.

A Manhã passa e a fome chega, todos estão com fome e é hora do almoço, todos escutam um barulho de corneta no ar, e o susto toma conta. Rouxinol mostra as diferentes frutas que ela apanhou do pomar . Todos escolhem uma fruta, Gigante pega a minoresca, Majestade pega a Coloréba, Rouxinol pega a Pelombrosa, Raio pega a Molengosa e Micróbio fica com a Grandesca. Todos com fome mordem as suas frutas, mastigam e deglutem, Na torre os vilões começam a rir descontroladamente. De repente todos começam a tremer e a passar mal. Por que? Suzana disse que tinha avisado para não confiar em Zabumba, aquelas frutas tem um poder diferente das outras. Rouxinol começa a ficar peluda, logo ela grita estericamente. Gigante encolhe e fica do tamanho de um dedão. Majestade começa a ficar Colorida. Raio se sente molengo e vira uma geleia e Micróbio fica gigantesco, mais ou menos 20 Metros de Altura. Todos começam a gritar e se apavoram. Polca e Zabumba dão risada da façanha. Nefasto se indigna por que era pra Zabumba aparecer para eles como amigos, mas agora o disfarce acabou. Dona Hipácia fica apavorada.

Dona Hipacia faz uma magia para tentar reverter o efeito das frutas, mas nada acontece, por que será? É por que cada fruta tem um antídoto diferente, que só Nhã-Nhã-Nhã conhece. Gigante, quer dizer minúsculo, é carregado na palma da mão de dona Hipácia até a sua Árvore. Micróbio não consegue entrar, Rouxinol toda peluda e chora até o tronco de Hipácia, Majestade parece um arco-íris. Todos se reúnem na Árvore de Hipácia, mas tem um pequeno problema, quem é que vai carregar o raio? Ele virou uma geleia, ele não consegue se levantar e nem andar. Dona Hipácia prepara um balde através de uma magia e bota o Raio ali dentro. Rouxinol chora como uma criança, Majestade pede pra ela parar. Suzana tenta reanima-la dizendo: Calma lindinha, pelo menos agora você parece comigo. Rouxinol chora ainda mais, todos começam a conversar como doidos, Dona Hipácia da um Basta, ela pede para Majestade ir até a teia da Nhã-Nhã-Nhã pedir o antídoto para cada síndrome de frutas. Como o caso de Majestade não é tão grave ela conversa com a Aranha, mas por enquanto ela só sabe o antídoto para curar Majestade. Que são: água cristalina, pólen e um pingo das sete cores básicas do arco-íris. Majestade se desanima, pois nenhum deles tem tinta ou corante.

Ao dar a noticia para todos, os jovens se desesperam pois só o Antídoto que a Aranha conhece é da Majestade. A Garota diz que ela só sabe esse por em quanto, a aranha vai estudar os outros antídotos. Micróbio disse que ele gostaria de ser grande, mas não tanto como ele estava. Em quanto isso, os Coisos andam pela Ilha com uma caixinha de tintas coloridas, como dessa vez já sabem pra que serve, eles vão em busca de usa caverna desenhar nas suas paredes. Majestade escuta um barulho e vai ver o que é, os Coisos correm e deixam a caixa de tinta cair. Que coisa. Majestade pega a caixa de tintas e se alegra.

Majestade junta os ingredientes, cata o Pólen das flores, a água e as sete cores do arco-íris. A Única coisa que ela precisa fazer é espalhar pelo corpo o antídoto, mas tem algo errado. a Poção não funcionou, é por que aquela água é só água comum, o Gigante Minúsculo afirma que sabe onde tem a tal água cristalina, Raio dentro de um balde pergunta como, Nefasto pressente que ele vai dizer que foi um tal de senhor chamado Arielibã, para não arruinar seu disfarce, Nefasto manda um raio perto dali, todos correm de medo. Será que a Majestade e os outros vão conseguir se livras das Síndromes das Frutas? Continua...

0 comentários:

Postar um comentário