Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 006

Capitulo 006 -> Os Sacrificios por uma Escama


Nhã-Nhã-Nhã descobriu a cura para Raio. Ela chamas os jovens através de gritos. Todos correm para a Teia, ela diz que Raio precisa de uma escama de lagarto para fazer a poção, mas onde na ilha eles vão achar a escama de um lagarto?


Todos na ilha procuram um lagarto. Micróbio anda no meio do mato e encontra uma toca, pensando que é de lagarto o muleque resolve meter o nariz para ver se ele encontra a cura para seu amigo. Será que em vez de uma toca de Lagarto é de uma cobra?

Rouxinol pega a sua pinsa e começa a arrancar os pelos do seu corpo, mesmo doendo, ela resiste, Suzana aparece, a cobra diz que ela não precisa tirar os pelos, que do ponto de vista dela Rouxinol está mais linda do que antes. Rouxinol considera como um elogio, ela arranca mais um pelo e de repente todos os pelos que ela arrancou retornaram, Suzana cai na risada sem querer e Rouxinol começa a chorar.

Micróbio fuça e fuça, e de repente uma Lontra chifruda sai de dentro da Toca e da um susto no menino. O Garoto Grita. Rouxinol vai falar com Nhã-Nhã-Nhã, a menina não aguenta mais ficar com aquele pelo todo devido ao calor. Polca e Zabumba ficam intediados olhando os videos de maldade com Nefasto. Nhã-Nhã-Nhã diz que já conhece o antidodo e que ela precisa é de um pelo de cobra e pó de feiticeira. Rouxinol sabe onde arranjar isso.



Gigante na procura da escama de lagarto, e se esquece da sopa na fogueira. Polca cochicha no ouvido de Zabumba, boa coisa não é. Em quanto isso na caverna dos Coisos, eles ainda tentam adivinhar para que serve o Alcool, Coiso tenta quebrar o litro de alcool com um soco mas não consegue. Coisa, diz: Vocês estão coisando o coiso da coisa dos coisos que vieram da coisa. Coisinho diz que está sentindo o cheiro da sopa, e como estava quase no meio dia os coisos resolve irem espiar. Como não tem ninguém na fogueira, os bichos se aproximam para comer a sopa dos Jovens, junto deles está o litro de alcool. De repente Polca e Zabumba pulam na frente dos coitados, Polca e Zabumba começam a gritar para assustá-los... Os coisos saem correndo e deixam cair o litro de alcool bem pertinho da fogueira e acaba quebrando. Polca e Zabumba derramam a sopa. Os dois vão embora mas o litro de alcool não, ele se aproxima cada vez mais da fogueira em quanto rola. Majestade que estava ali por perto, sentiu o cheiro do alcool e resolveu investigar de onde ele vinha.

Em quanto isso, Gigante anda pela ilha procurando uma escama de lagarto para Raio, mas ele sente que está sendo perseguido, por quem? Rouxinol pega o pó de feiticeira que estava em meio as coisas de Dona Hipácia. A Menina pede um pelo da sua amiga Suzana mas ela recusa em dar. Majestade acaba vendo o litro de alcool, ele estava rolando e chegando perto da fogueira, a menina em um ato de coragem pega o litro antes que ele chegasse na fogueira, mas de onde veio esse litro de alcool? Gigante fica com medo e resolve voltar para a fogueira, mas continua sendo perseguido. O Garoto corre. Suzana resolve dar um dos seus pelos para Rouxinol e a menina volta ao normal, todo mundo comemora, mais tarde Micróbio procura Dona Hipácia, ela deveria estar dentro da gaiola, mas ela fugiu. Micróbio a procura.

Gigante corre em meio o mato e de repente é atingido por uma pancada na cabeça ele acaba desmaiando. Micróbio encontra Hipácia (Ratazana) ela estava entre uma fenda de baixo de uma certa torre, Micróbio pega a Dona Ratinha, de repente o garoto escuta um ruido que vem de dentro da fissura, de repente o Melog sai de dentro e engole os Dois, Polca e Zabumba dão Risada. Gigante acorda em um lugar diferente da Ilha e se depara com...


Majestade e Rouxinol ficam bravas pois alguém derramou a sopa, mas quem foi? Aproveitando a situação, Nefasto meche em seus controles e cria uma tempestade, as meninas tentam impedir com que o fogo se apague mas a tentativa não funciona. Os Coisos fussam em suas coisas e acabam tirando uma bomba, meu deus, o que eles vão aprontar agora?

0 comentários:

Postar um comentário