Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 009

Capitulo 009 -> A Morte de Hipácia
No último Episódio Nefasto conseguiu descobrir todos os Ingredientes do Moftaá Shabaab, menos um que se mantém em segredo com Hipácia, Nefasto fará de Tudo para conseguir o que quer, e agora que ele já sabe quase todos os ingredientes desse misterioso Moftaá Shabaab, motivação é o que não Falta.




Na Torre, Nefasto olha suas imagens obscenas de crueldade com os seus assistentes, Nefasto diz a eles que está muito feliz, pois hoje é o dia de descobrir o último ingrediente do Moftaá Shabaab, Zabumba pergunta que Planos o seu mestre tem nas mangas, ele diz que vai esperar o dia clarear para dar o Bote em hipácia, através dos olhos espiões ele irá arrancar a verdade de Hipácia, Polca e Zabumba aplaudem o seu mestre... Na Ilha todos se preparam para dormir, Todos já deitados, escutam um barulho em meio o mato, Gigante vai chegar e a Lontra Chifruda aparece e da um susto nele, todos riem. Raio resolve dar um nome para essa lontra assustadora, o nome dela será Vrunja, a lontra chifruda, todos riem e vão dormir... Na Caverna dos Coisos, eles acham um serrote, como não sabem pra que serve ficam tentando adivinhar o que é...

De volta a Torre, Zabumba dorme, Nefasto e Polca ficam na sala de controle, Nefasto diz a ela que o único jeito deles conseguirem o último ingrediente do Moftaá Shabaab é fazendo um dos forasteiros virar um espião, Polca Pergunta como o seu mestre supremo irá realizar isso, ele responde que com paciência ela logo logo saberá... Na Árvore da Hipácia ela dorme profundamente, parece que está morta. Amanhece com chuva, os Jovens correm para a Caverna da Hipácia e descobrem que tem alguma coisa errada com ela, não se mexe, não respira, não escuta, não acorda, os jovens se apavoram e ficam com medo de que ela tenha morrido. A Chuva passa, Majestade corre para a Teia da Nhã-Nhã-Nhã para descobrir o que aconteceu com a Hipácia; Nhã-Nhã-Nhã responde que aquilo é normal, e Nada irá acontecer com ela... Majestade não intende mas passa a palavra para os Outros... Ninguém intende nada mas torcem para que Hipácia fique bem.

Na Caverna dos coisos, eles ainda tentam descobrir para que serve o serrote, Coiso pega o serrote e começa a bater fazendo um barulhão, Coisa o manda parar e pede o serrote emprestado, quando ela vê o seu reflexo no metal do serrote, ela se espanta e acha que são outros coisos parecidos com eles... Coisinho chama a atenção deles e mostra outro serrote que ele encontrou, Coisa pega e diz que tem um coisa como ela no coiso "Serrote"... Micróbio diz que eles não podem ir para o tronco da Hipácia toda a vez que chove, os jovens concordam, Gigante então tira a decisão de fazer uma casa, mas com que? Ele resolve fazer perto do Riacho, mas para isso eles vão precisar de matéria prima... Solek diz que eles podem fazer com os troncos cantantes, mas o que eles são, toda a turma vai atrás do Lagarto. Nefasto só diz em meio a cena que tudo aquilo é muito interessante...
Taquaras? Os troncos cantantes são taquaras? Sim, pois quando elas crescem e o vento sopra, elas balançam e fazem um barulhinho engraçado, Solek diz que antes deles arrancarem os troncos, eles terão que dançar primeiro, mas pra que? Para saldar os troncos crescentes... Todos dançam para os Troncos. Na Caverna dos Coisos, eles decidem deixar o serrote de lado só um pouquinho para arranjarem coisas para fazer tinta, os Coisos saem da caverna por um buraco em meio as plantas e samambaias, mas tem um tronco na frente atrapalhando a passagem deles, os Coisos decidem ficar em casa mesmo e descobrirem qual é a utilidade do Serrote... Na Teia da Nhã-Nhã-Nhã, Nefasto aparece sombrio, a Aranha se apavora, ele pergunta a ela qual é o último ingrediente do Moftaá Shabaab. A Aranha diz que não sabe e se soubesse não iria dizer, a aranha sobe em sua teia e desaparece, Nefasto fica furioso. Ele da uma passada na árvore de Hipácia mas percebe que a Pilântra tomou o Moftaá Shabaab e está no efeito fénix, Mas o que são essas coisas?

Coiso sai da caverna com um dos serrotes na mão e procura os jovens... Majestade diz que não quer ficar mais tempo ali pois sabe que não terão como cortar os troncos, Todos concordam e vão embora, só sobra Gigante e Solek, Coiso vem por trás e larga um dos serrotes por ali... Gigante tenta quebrar mas não consegue, Solek acha um serrote no chão e pergunta se da pra cortar com aquilo ali. Gigante da um abrasão no Solek e diz que era daquilo que eles precisavam, Gigante corta umas Cinco taquaras... Coiso observa, ao chegar na Caverna ele faz a mesma coisa que viu Gigante fazer, Coisa e Coisinho aplaudem ele. Nefasto volta a sua torre e projeta uma Neblina... Majestade se perde de Raio, Micróbio e Rouxinol. Mas onde será que eles estão? Os 3 jovens se encontram em um lugar desconhecido da Ilha. Gigante e Solek também se perdem, Gigante pergunta como eles vão achar o caminho com aquela Neblina toda, o Lagarto responde que é só atravessar o Jardim das Pedras, mas onde ele fica, Solek o leva lá. O Vento pega nos três jovens e a água da chuva também a neblina se transformou em uma tempestade, eles correm procurando abrigo em meio o floresta, Folhas grudam em seus corpos. Majestade anda desorientada, acaba torcendo o pé e cai no chão, bate a cabeça em uma pedra e desmaia, Brurgue, a planta carnívora da Ilha se aproxima... Gigante e Solek chegam no Jardim das pedras, um lugar silencioso onde há sol o tempo inteiro, Gigante se impressiona. Os três jovens se abrigam em frente a gruta do Melog, era o único lugar onde eles poderiam se abrigar, mas tem uma parte que eles se esqueceram, do Melog. Cobertos de folhar grudadas em seus corpos, Melog se aproxima e engole suas vitimas... Ai, Ai, Ai... O que vai acontecer?

0 comentários:

Postar um comentário