Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Novela Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 003

Capitulo 003 -> Quentes enrascadas...











Raio o Majestade ficam apavorados na Teia pois a dona do local esta faminta, a aranha pede para que Majestade conte uma história, a Garota resolve contar a história de como eles vieram parar ali. Rouxinol e Gigante estão perto do beijo, mas uma cobra aparece no local, Rouxinol leva um susto e começa a Gritar, Gigante toma a frente, a cobra também grita.


Hipácia mostra a sua coroa para o Micróbio e diz que ela pertencia a uma das muitas coroas da Rainha do Egito, Cleópatra, Micróbio cai durinho pra trás, Hipácia tenta reanimar o garoto. Numa caverna perto dalí, Os Coisos futricam no Container e tiram dalí uma caixinha com um barulinho bem esquisito, o Coiso começa a sacudir e o resto da família dança.


No Meio do mato alguém espia o Gigante, Rouxinol se esconde atrás dele, a cobra começa a falar sem parar do susto que tomou, Rouxinol acha a cobra bem engraçadinha, da o nome dela de Suzana e acabam fazendo amizade. A Noite chega, na Torre Nefasto bola um jeito de acabar com os patifes juvenis, Zabumba já aproveita e da um Palpite: Meztre, vamoz arranhar o nariz, os olhoz, os dentez as orelhas... Nefasto continua: As antenas, as asas e o Ferrão também, idiota, você acha que eu vou fazer isso? Zabumba pede para que seu mestre esqueça o tal do Moftaá Shabaab, Nefasto faz sons de Raiva, Polca o Puxa para um lado. Nefasto bola um plano. Na Ilha Rouxinol apresenta sua nova amiga ao grupo. O Frio toma conta, Hipácia se deita e se cobre em sua cama, Micróbio pergunta a ela se ela já vai dormir, Hipácia diz que sim, pois a noite é muito frio. Gigante diz que se tivesse fogo eles poderiam fazer uma fogueira, Raio já toma a frente e diz que já sabe onde arrumar fogo, no alto da Torre do Vilão. Todos perguntam como ele viu e onde; ele responde que viu no alto da Teia da Aranha gigante, todos ficam apavorados, Majestade e Raio ficam com medo de voltar lá pois da última vez a aranha quase os devorou. Gigante diz que ele pode ir, pois é o mais velho e o responsável por todos ali e que ele é o líder, Majestade diz que ela pode ser a líder, os dois discutem, mas todos acabam indo na Teia da Mulher aranha, lá ela fica muito feliz de ser visitada e começa a contar a história da ilha, pelo menos tenta, Nefasto vê que ela vai falar de mais e joga raios leizer's perto da aranha, a aranha se cala e só diz onde tem fogo, no alto da torre, onde mora o vilão Nefasto, todos ficam com medo de ir. Nhã-Nhã-Nhã diz os seus ouvintes que eles deveriam cuidar para não ser atacado pelas feras do vilão Nefasto. Majestade diz que a pessoa ideal para Ir lá em cima é o Gigante, Hipácia diz a ele: Você consegue Prometeu. Gigante não entende nada mais vai. Nhã-Nhã-Nhã pede pra ele cuidar com as árvores cobra e a Pinguela sobre o Rio Sulfuroso.


Na Torre Polca assiste ao intruso e avisa seu mestre, todos ficam de olho no Gigante, ele se aproxima da torre com uma tocha para buscar o fogo, Zabumba pede para ataca-lo, Nefasto o empurra e diz NÃO. Gigante passa por um rio, e depois por uma cachoeira e então pelas árvores cobras, Gigante passa meio com medo, as árvores começam a se mexer, Gigante corre mas é arrastado pelo pé por uma das árvores cobra, Nefasto da Risada juntamente de seus assistentes. Gigante pega uma pedra em quanto é arrastado e joga na árvore, ele escapa por pouco, Todos ficam com medo ao saber da noticia que Nhã-Nhã-Nhã falou. Gigante escala a parede de rochas e finalmente passa pela Pinguela, Gigante quase cai mas se segura, ele vai ajoelhado na sua travessia. Gigante passa por lá, ele começa a escalar o topo da torre por vinhas de espinhos. Zabumba pede para aniquilar o forasteiro, Nefasto diz que não pois quer ver até onde o jovem velhaco é capaz de ir. Ele chega no terraço da torre, pega o fogo e desce da torre. Zabumba novamente pede para acabar com o forasteiro, Nefasto manda polca dar um basta em Zabumba e ela acaba dando um soco na cara dele que o faz desmaiar.


Em Quanto isso na Ilha, Rouxinol e Majestade fazem uma fogueira na espera do fogo, Os Coisos acabam encontrando uma caixinha de fósforos, mas como não sabem pra que serve botam perto dos jovens pra ver se eles acham e os usem de forma certa. Gigante desce da Torre, Nefasto manda a Polca soltar as feras, Gigante sai correndo pela Pinguela e afugenta as árvores cobras com o fogo, as feras perseguem Gigante que fica apavorado, Gigante se perde no escuro, Dona Hipácia faz uma magia para que os vagalumes iluminem seu caminho. Nefasto fica surpreendido com a capacidade e com a coragem do Gigante, Zabumba acorda meio zonzo e diz: Meztre posso... Antes dele terminar a Polca da um soco na cabeça dele que vai ao chão novamente, Todos esperam o fogo, Gigante o trás, todos vibram de alegria! Nefasto manda uma tempestade e apaga o fogo dos jovens, todos entram pra dentro do tronco da Hipácia, Gigante se lamenta pois deu o maior duro para conseguir pegar aquele fogo, Micróbio vê a caixa de Fósforos que os Coisos deixaram alí, Todos batem palma e acende a fogueira Novamente. Na Torre Nefasto fica Furioso. Os Coisos assistem tudo e dizem: Que Coisa. Finalmente eles conseguem acender a fogueira, algo no meio do mato espia Gigante. Continua...

0 comentários:

Postar um comentário