Seja Bem Vindo!

sábado, 2 de abril de 2011

Novela da Ilha Rá-Tim-Bum / Capitulo 024

Capitulo 024 -> A Metamorfose do Zangão

O dia amanhece, Solek dança para sol como faz todos os dias. Micróbio e Raio Acordam cedo para brincar de esconde esconde! Os dois andam pelo mato e Raio escolhe a árvore que eles vão usar para fechar e se baterem... Micróbio decide que ele quer procurar, e Raio deixa... Raio sai correndo em meio do mato, como Micróbio ainda está aprendendo a brincar de esconde-esconde, ele segue o Raio pela a mata, Raio consegue despistar o menino, Micróbio anda pela mata e o encontra e ele diz: Acusado! 1,2,3! Raio fica quieto de boca aberta olhando para frente. Micróbio diz: Ei, eu te achei! Raio, acorda! Raio não se mexe, Micróbio então olha para o que ele está olhando e o menino diz: Meu Deus... Na torre, Zabumba anda chorando para todos os lados e fica dando voltas em volta dos monitores, Nefasto pergunta qual é o motivo de tanto desespero. Zabumba tenta falar mas começa a chorar de novo. Nefasto então diz ao seu cervo: Se você pensa que vai ficar chorando por ai e fazendo beicinho só pra mim deixar você matar um dos forasteiros, você está bem enganado - diz Nefasto. Zabumba fala que não é nada disso. Nefasto então pergunta o que é...

Micróbio e Raio vão correndo para a casa da árvore e acordam todo mundo dizendo: Acordem pessoal, vocês não vão acreditar no que a gente encontrou no meio da mata. Os jovens acordam, Rouxinol diz que espera que eles não estejam pregando uma peça... Ao chegarem no local, os jovens olham para a frente e eles dizem: Meu Deus! Gigante pergunta: O que é esse treco Gigantesco ai? Majestade responde: Você não está vendo? É um casulo! Na torre, Zabumba conta ao seu mestre que não encontra a Polca em lugar Nenhum. Nesfato diz que ele não precisa se preocupar, pois a Polca está ali! Zabumba olha para o monitor e pergunta ao mestre o que é aquilo. Nefasto responde que aquilo é um casulo. Zabumba pergunta o que a Polca está fazendo lá dentro, ele diz que ela está fazendo o seu processo de Metamorfose... Zabumba não entende nada e continua a chorar. Na casa da árvore Raio e Micróbio perguntam o que era aquilo lá. Majestade diz que era um casulo. Raio pergunta quem está la dentro, Majestade responde: É a Polca né, quem mais poderia ser?

Zabumba pergunta quando a Polca vai sair de lá, e Nefasto diz que não pode prever o futuro, mas sabe que daquela coisa esquisita, feia e emplumada, sairá uma linda figura. Zabumba não entende Nada... Majestade diz que a Polca era uma lagarta e que ela precisará se desenvolver para ficar adulta. Micróbio se pergunta se ela vai mudar. Majestade diz que ela vai mudar totalmente. Majestade também diz que todos eles passam por uma metamorfose, mas que não é como as lagartas que passam do dia pra noite, a nossa metamorfose é muito mais demorada diz a garota, todos nós crescemos e se desenvolvemos mas de vagar... Zabumba fica incomodando o Nefasto e perguntando quando a Polca vai sair daquela coisa, ele diz que ela sairá quando ela sair, Nefasto também diz que o único jeito dela sair mais ligeiro é se Zabumba ficar Conversando com ela. Zabumba então vai até a Ilha e começa a conversar e diz: Bom dia cara colega, que suzto voze me deu! Por que voze não me avisou que você estava ai dentro? Em Polca? Em Polca? Responde?

Os jovens resolvem irem até a mata buscar mais lenha, Raio, Rouxinol, Majestade e Micróbio vão para a ilha, e Gigante fica pescando com o Solek. No meio do mato eles catam lenha mas micróbio se atrasa um pouco, os jovens vão embora na frente e micróbio fica pra trás, ele tenta encontrar os outros mas não consegue. Zabumba volta a torre decepcionado e diz ao mestre que a Polca não fala com ele. Nefasto diz que ela está em sono profundo, ela não pode falar e nem ver e nem escutar, Zabumba começa a chorar de Novo e fica triste, pois não tem ninguém pra conversar agora... Micróbio tropeça e cai no chão e perde os óculos. Rouxinol da falta de Micróbio mas Raio diz que ele deve estar com a Dona Hi. No meio da mata Micróbio corre assustado; Dona Hipácia faz um passeio no meio da mata e se assusta ao ver os óculos do pequeno infante no chão, ela corre para dar a noticia os jovens. A Brurgue corre atrás do Menino no meio do mato. Dona Hipácia diz a turma que ela achou os óculos do Micróbio no chão. Todos se assustam.

Os jovens procuram o menino no meio do mato. Brurgue persegue o menino pelo mato. Rouxinol usa o Walk Talk mas não consegue falar com o Menino. Nefasto torce para que a Brurgue devore o Menino. Micróbio fica encurralado perto do Casulo da Polca, o menino se esconde atrás dele. Zabumba percebe que Brurgue vai atacar a sua colega, então ele voa pra la... Os jovens não acham o Micróbio e ficam apavorados. Brurgue se aproxima do casulo e tenta dar uma dentada, mas Zabumba aparece e da uma investida na planta que cai no chão. O Zangão pega uma taquara que está no chão e crava na boca da planta carnívora que foge, o Zangão agarra Micróbio e levanta voo. Os jovens desanimam e voltam para a casa na árvore para ver se micróbio está lá. Zabumba pousa na casa da árvore e Larga o menino lá e diz a ele para da próxima fez tomar mais cuidado. O Vilão volta a torre. Os jovens voltam a casa da árvore e perguntam como o Micróbio veio parar ali, ele conta que ele estava sendo perceguido pela Brurgue mas o Zabumba apareceu e Salvou o menino e depois o trouxe até ali. Majestade diz que até mesmo um vilão passa por uma metamorfose por dentro! Todos se abraçam! Continua...

0 comentários:

Postar um comentário