Capitulo 023 -> Quem é o Arielibã?
O Dia amanhece e os jovens discutem sobre o tema: Quem é o Nefasto? Gigante diz que eles precisam fazer uma nova jangada e se mandarem da Ilha. Majestade diz: A sim, você ficou louco? Lembra o que o Nefasto fez quando a gente tentou fugir da Ilha da última vez? Micróbio diz que o único jeito deles fugirem da ilha é Matando o Nefasto. Raio pergunta como eles vão fazer isso se eles ainda não sabem quem é o Nefasto. Nefasto, da torre, percebe que os jovens estão falando dele, ele pega o seu disfarce e se vai para a Ilha. No outro lado da Ilha, os Coisos preparam o almoço, mas sentem o cheiro da comida dos jovens e resolvem almoçar com eles. Os coisos aparecem e perguntam aos jovens se podem almoçar com eles. Raio diz que podem só se ele poder ir na caverna deles mais tarde, eles deixam.
Arielibã aparece e da um susto em todo mundo, ele pergunta o que os jovens pretendem fazer contra Nefasto. Gigante diz que o único jeito é matando o Nefasto e depois indo embora dali; Arieliba pergunta como eles pretendem fazer isso. Majestade diz que o único jeito é descobrindo melhor quem ele é. Arielibã vai embora. Polca e Zabumba aproveitam a saída do seu mestre e se mandam para a Ilha. Micróbio vai até a Árvore de Dona Hipácia e pergunta a ela o que Nefasto é, a mulher responde que ela sabe mas não consegue se lembrar. Raio, Rouxinol e Majestade vão até a caverna dos coisos e se fascinam com as pinturas que tem na parede, Coisa diz que tudo que acontece na ilha eles retratam na parede. Gigante fica na casa da árvore e pega a camera de Micróbio e fica olhando as filmagens. Majestade olha uma das pinturas e vê um desenho do seu Arielibã, Raio e Rouxinol vão correndo olhar... Raio percebe que tem outro desenho de Arielibã bem pertinho dali, e no desenho Arielibã aparece morto, Os três se assustam. Gigante olha uma das filmagens de Micróbio e vê o seu Arielibã andando pela ilha, de repente ele olha para os Pés do Senhorzinho e se apavora, Gigante diz: Isso aqui não é pé de Gente não...
Os três jovens saem da caverna dos Coisos e procuram a Nhã-Nhã-Nhã. Na teia, Rouxinol conta que eles viram um desenho na parede dos coisos que representava o seu Arielibã, mas no desenho ele parecia estar morto. Nhã-Nhã-Nhã diz: E o que tem de mais nisso? Os jovens ficam confusos. Arielibã (Nefasto) anda pela mata... Micróbio pergunta a dona Hi se foi ela que criou todos os bichos da Ilha com a ajuda de seu Arielibã e ela responde que sim, Micróbio diz: A Então ele deve saber o que o Nefasto é... Hipácia diz: Mas como você pensa que vai falar com ele? Nhã-Nhã-Nhã diz que o Arielibã já morreu a mais de 200 anos. Majestade diz: Impossível, a gente viu ele hoje de manhã. A Aranha grela os olhos... Hipácia diz que não tem como ele falar com Arielibã pois ele já está morto a muito tempo... Micróbio fala que ele não está não, pois hoje de manhã ele estava com eles. Hipácia fica assustada. A Aranha diz que Aquele não é o Arielibã. Majestade pergunta quem é aquele homem então. Nefasto aparece mimetizado na teia e faz sinal de cortar a cabeça para a Aranha e ela diz: Ninguém, Arieliba não é Ninguém! Ela sobe para a sua Teia.
Os três jovens andam pela mata discutindo sobre Arielibã, Majestade acha que foi só uma recaída de Nhã-Nhã-Nhã, mas Raio diz que mesmo encontrando o Arielibã, eles não devem mais confiar nele. Polca e Zabumba seguem os jovens, de repente, Polca agarra Rouxinol e os outros dois nem dão falta dela... Hipácia diz que Micróbio está enganado, pois ele já morreu a mais de 200 Anos. Micróbio se espanta, Arielibã se aproxima da Árvore da Hipácia... Mas como ele pode estar vagando pela ilha, fala Micróbio. De repente, Arielibã invade a Caverna de Hipácia, e diz: Você não está vendo Hipácia, eu estou Vivo. Hipácia agarra Micróbio e o Abraça. Raio e Majestade andam pela mata e de repente, Vrunja aparece e da um susto neles. Majestade e Raio gritam mas depois dão risada, mas eles percebem que a Rouxinol não gritou, de repente eles percebem que a Menina não está mais com eles. Zabumba e Polca amarram Rouxinol numa árvore. Polca pergunta a Zabumba o que os dois vão fazer com ela. Zabumba diz que eles irão arrancar as orelhas da menina. Polca disse que o Mestre vai se irritar, Zabumba diz que eles irão cortar fora um braço de Rouxinol, e Polca também diz a mesma coisa, de repente, eles escutam barulho de passos.
Hipácia diz a Micróbio que tudo aquilo ali não passa de uma fantasia barata, Micróbio não entende. Arielibã diz que vai deixar mais fácil para o Moleque entender; Nefasto tira a Mascara. Micróbio grita de medo. Gigante escuta e sai correndo para o tronco. Os passos eram de Brurgue, a Planta se aproximava de Rouxinol, Polca e Zabumba dão risada da cara da menina e vão embora. Nefasto diz que eles foram burros o suficiente para cair na sua conversa afiada, ele só usava o disfarce para espionar melhor os jovens. Micróbio disse que foi por isso que a Suzana disse que eles estavam sendo espionados. Nefasto aponta o Cajado para eles e prepara para disparar um raio. Brurgue se aproxima de Rouxinol bem de pressa, mas quando não tinha mais o que fazer, Solek aparecem com uma lança e espanta a Brurgue, depois desamarra Rouxinol. Nefasto vai para disparar o raio, Gigante chega no tronco e empurra o Vilão que cai no chão. Nefasto diz que vai ter revanche, e ele desaparece. Com todos são e salvos, Os jovens descobrem mais uma coisa importante, que Arielibã é Nefasto e que o único jeito deles irem embora dali é matando o Nefasto. Na torre ele conta a sua façanha para Polca e Zabumba, os dois aplaudem mas ele diz que vai ficar bem mais difícil de saber mais sobre o mundo agora que o seu disfarce foi revelado, e ele diz que vai se vingar especificamente de Gigante... Continua...
Sobre o Personagem: Hipácia
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário