(Noite) Todos comemoram a volta aos corpos, mas tem um probleminha, a furia de nefasto, o vilão não aguenta mais tanta comemoração, Zabumba pede para Nefasto se pode arrancar os olhos, ou as orelhas dos Pilantras, Nefasto diz que não pode. O Zangão se aquieta. Os Coisos retornam para a sua caverna. Os jovens continuam brincando em volta da Fogueira. Nefasto não aguenta mais a gritaria das crianças e manda uma tempestade para a Ilha! A Chuva começa a cair e as crianças se abrigam na Arvore da Hipácia. A Majestade diz que eles não podem se abrigar no tronco da Hipácia toda a vez que chove, está na Hora deles construirem uma casa. Gigante discorda e diz que não é nescessário fazer uma casa pois eles já estão indo embora do Local. Majestade fica irritada e pergunta como ele pretende sair da Ilha se a lancha sumiu; Gigante fica calado. Suzana diz que tem certeza que foi o Nefasto. Majestade dicorda e diz que a culpa é do Gigante que não soube amarrar a lancha...
Hipácia pede para os jovens acabarem com a confusão, todos começam a falar ao mesmo tempo. A Mulher não aguenta tanta discução e espulsa os jovens de sua arvore. As crianças vão resgumgando embora dalí, a chuva passa. Nefasto manda Polca e Zabumba pegarem o seu cajado, pois ele tem uma missão a cumprir. Na Ilha: Rouxinol bate boca feio com Gigante, por causa da ignorancia dele e da falta de tolerancia da Majestade, todos eles acabaram sendo espulsos da Arvore da Hipácia. Os outros concordam. Majestade começa a discutir novamente, pois a casa já deveria ter sida construida a muito tempo. Gigante revida dizendo: Escuta aqui o professora rocha, como você queria que eu construisse a casa se eu e o Solek fomos presos por aqueles vilões malucos, e em quanto isso, a Menininha indefesa estava brincando de esconde-esconde com a Brurgue no meio da Mata, e se eu não estou louco, eu me lembro perfeitamente que você foi a primeira a abandonar a equipe, quando o Solek disse que nós tinhamos que cortar os Bambus, você se lembra?
Na torre Polca e Zabumba ficam se perguntando o que Nefasto vai fazer. De repente o Vilão aparece na Ilha, todos se assustam. Nefasto diz para as crianças: Boa noite plebeus insignificantes, eu não pude deixar de escutar a conversa de vocês, eu sei que cnstruir uma casa é trabalho dificil, mas se vocês querem que suas vidas sejam poupadas, vocês só terão essa madrugada para construir a casa de vocês e se não ficar pronta até o primeiro raio de sol tocar na ilha, um de vocês será escolhido para ser o executado. Nefasto ri alto, e na Torre, Polca e Zabumba comemoram. Hipácia aparece na frente de Nefasto e diz que ele não irá tocar um dedo nos jovens. Nefasto da risada e atinge Hipácia com um raio que acaba virando uma estátua de pedra. As crianças se apavoram. Nefasto desaparece! Na Torre ele pergunta aos seus auxiliares se eles viram o vilão interagindo com os jovens velhacos. Polca e Zabumba dizem que sim e aplaudem! Gigante arrasta Dona Hipácia para o seu tronco e a deixa deitada em sua cama em formato de folha. Rouxinol fica apavorada e tem medo de Dona Hipácia ficar assim para sempre.
Zabumba pergunta a Nefasto se a Mulher vai ficar pedra para o resto da vida, Nefasto diz que não, assim que amanhecer ela voltará ao normal, pois durante a noite ela não vai poder ajudar os jovens com suas mágicas, e eles terão que fazer tudo sozinhos á mão; e alem do mais, ele ainda precisa dela por causa do Moftaá Shabaáb. Majestade pede desculpa para Gigante e ele aceita, eles resolvem que não podem ficar de briga pois se querem sobreviver terão que construir a sua casa de Madrugada. Rouxinol diz que eles não tem como construir a casa, como eles vão cortar os bambús, Gigante meche em suas coisas e mostra o serróte para os jovens, todos se alegram. Majestade toma iniciativa e da as Regras:
- Gigante e Solek: vocês dois estarão encarregados e cortar os bambús...
- Micróbio e Raio: Em quanto o Gigante e o Solek continuam a cortar os bambús, vocês estarão encarregados levar os bambus no local onde a casa vai ser construida, perto do Riacho.
- Rouxinol e Eu: Nós vamos procurar folhas de bananeiras e muitos galhos, folhas e palha para construirmos a cobertura.
20:00 -> Todos vão ao trabalho. Polca pergunta se os pilantras realmente vão conseguir construir a casa até amanhã de manhã sedo; Nefasto responde tem quase certeza que não, é muito pouco tempo para eles conseguires construir algo tão grandioso. Gigante e Solek vão para o canto dos troncos crescentes, eles começam a cortar o mais de preça possivel. Coiso aparece e dá o seu outro serrote para o solek cortar os bambús, O Lagarto agradece e Coiso volta para a caverna. Rouxinol e Majestade andam pela mata e arranca as folhas que podem. Majestade pede a ajuda de rouxinol para arrancar uma folha de banabeira. As meninas puxam com força, Suzana para dar uma ajudinha, morte a folha e a arrebenta, as meninas se aliviam e constinuam a arrancar as folhas de bananeira. Gigante e Solek continuam cortando as arvores sem parar, os dois conseguem contar 36 troncos crescentes mas sentam para discançar. Em quanto isso, Micróbio e Raio levam os bambús para o local da construção. Suzana aparece por lá também com um monte de palha na boca e larga perto do local. Em seguida, Majestade e Rouxinol aparecem com as mãos cheias de folhas de bananeiras, cada uma com seis folhas.
21:00 -> Solek e Gigante continuam a cortar os troncos, os meninos voltam e carregam os novos 14 bambús cortados pelos dois. Nefasto fica imprecionado com a rapides dos jovens e resolve conferir o que os jovens estão fazendo de perto, Polca e Zabumba ajudam Nefasto a botar o disfarce de Arielibã. Rouxinol resolve pegar umas plantas de um arbusto para usar na cobertura da casa; ao levar a mão no arbusto, A Vrunja aparece e da um susto na menina. Raio e Micróbio largam as taquaras na construção e aproveitam e toma agua do riacho. Arielibã (Nefasto) aparece para Gigante e Solek.
22:00 -> Suzana larga as folhas e as palhas na construção, Rouxinol e Majestade largam mais 17 folhas de bananeiras onde será a futura casa. Arielibã pergunta a Gigante e Solek o que eles estão fazendo (Fala como se não soube-se) Gigante diz que eles tem que fazer uma casa antes do sol nascer, se não o Nefasto irá matar os jovens, Arielibã pergunta se eles vão conseguir construir a casa até de manhã, Solek responde que com o trabalho de equipe eles irão conseguir até antes disso. Arielibã se assusta e pede licença aos jovens. Nefasto chega na torre e tira a masca e depois diz: - Soltem as feras! Os dois intetos soltam as feras, conhecidas como Núrias.
23:00 -> Raio e Micróbio escutam o barulho das Núrias indo em direção aos bambús, Raio diz que eles precisam fazer alguma coisa para afugentá-las de lá, se não o trabalho deles será prejudicado. Micróbio senta e Procura na sua elenciclo o que são Núrias, ao achar ele diz que Núrias são três cabeças de cães egipicios unidos em um só corpo, são muito feroses mas só se rendem ao fogo. Raio então pega a tocha e entra no Tronco de Hipácia e Pega um pouco de fogo e eles vão em direção dos troncos crescentes. Rouxinol começa a pegar num sono, Majestade tenta reanimar a menina e diz que eles não podem durmir até a casa ficar pronta. Gigante se deita e dorme, Solek o acorda e diz que precisam trabalhar, Nisso as Nurias começam a rostar entre as arvores, Gigante se assusta e as Núrias continuam a rosnar entre os matos. Raio e Micróbio chegam com a tocha e afugenta as Núrias. Nefasto se irrita!
A hora pasa e derrepente quando se dão conta ja é 2:00 da manhã; Após todo o trabalho dificil, o mais dificil ainda é montar a casa, eles juntaram 379 bambús, 71 folhas de bananeira, e 123 calhos e 198 palhas e folhas. Polca e Zabumba quase dormindo se escoram um no outro e coxilam, já Nefasto está vibrado nos Jovens. Rouxinol e Majestade pegam a palha e os galhos e começam a fazer um cercadinho. Raio e Micróbio constroem o telhado e Gigante e Solek começam a amarrar os bambús uns nos outros, mas só a amarrar não adianta, eles precisam grudar e pregar. Solek diz que sabe onde tem uma marvore que sai uma seiva bem grudenta de dentro. O Lagarto vai buscar, Rouxinol boceja e todos também. Nisso coisinho aparece com uma caixa de pregos e pergunta como funciona. Gigante pega a caixa e da um grito de tão feliz que está, pois agora eles já podem pregar. Solek volta com a seiva, suzana uma a ponta de sua calda para passar a seiva entre os bambús, Gigante diz que eles precisam ser rapidos em quanto o bambú ainda está fresco, pois se demorarem, o bambu vai secar e quandro forem pregar ele vai rachar e quebrar.
4:00 -> Os jovens trabalha ligeiro, Solek e Gigante com a ajuda de Suzana terminam o chão de 5 metros da casa. Micróbio e Raio com a ajuda de Coisinho terminam de fazer o Telhado. Rouxinol e Majestade terminaram o cercado da casa e começa a construir as pilastras para botarem a cobertura. Os meninos fortelecem o telhado com Bambu. O Sol começa a raiar no fim do horizinte do mar. Os jovens erguem o telhado para Sima e encaixam nas pilastras. Depois eles encaixam o cercado, Gigante firma o piso no chão. 5:00 -> O Sol começa a bater na Ilha, Nefasto diz: Eles não vão conseguir. Todos pedem para Gigante ser rapido. Solek se posiciona e começa a adançar para o sol nascer. Gigante consegue terminar a tempo e o sol raia! Todos comemoram. Nefasto fica furioso. Hipácia volta ao seu estágio normal, e vai ver a casa que os jovens contruiram, eles abanam para ela e ela sorri! Todos a abraçam e depois vão dormir. Nefasto desliga os monitores e Polca e Zabumba caem de sono no chão e dormem ali mesmo. Todos na Ilha descançam!
Hipácia pede para os jovens acabarem com a confusão, todos começam a falar ao mesmo tempo. A Mulher não aguenta tanta discução e espulsa os jovens de sua arvore. As crianças vão resgumgando embora dalí, a chuva passa. Nefasto manda Polca e Zabumba pegarem o seu cajado, pois ele tem uma missão a cumprir. Na Ilha: Rouxinol bate boca feio com Gigante, por causa da ignorancia dele e da falta de tolerancia da Majestade, todos eles acabaram sendo espulsos da Arvore da Hipácia. Os outros concordam. Majestade começa a discutir novamente, pois a casa já deveria ter sida construida a muito tempo. Gigante revida dizendo: Escuta aqui o professora rocha, como você queria que eu construisse a casa se eu e o Solek fomos presos por aqueles vilões malucos, e em quanto isso, a Menininha indefesa estava brincando de esconde-esconde com a Brurgue no meio da Mata, e se eu não estou louco, eu me lembro perfeitamente que você foi a primeira a abandonar a equipe, quando o Solek disse que nós tinhamos que cortar os Bambus, você se lembra?
Na torre Polca e Zabumba ficam se perguntando o que Nefasto vai fazer. De repente o Vilão aparece na Ilha, todos se assustam. Nefasto diz para as crianças: Boa noite plebeus insignificantes, eu não pude deixar de escutar a conversa de vocês, eu sei que cnstruir uma casa é trabalho dificil, mas se vocês querem que suas vidas sejam poupadas, vocês só terão essa madrugada para construir a casa de vocês e se não ficar pronta até o primeiro raio de sol tocar na ilha, um de vocês será escolhido para ser o executado. Nefasto ri alto, e na Torre, Polca e Zabumba comemoram. Hipácia aparece na frente de Nefasto e diz que ele não irá tocar um dedo nos jovens. Nefasto da risada e atinge Hipácia com um raio que acaba virando uma estátua de pedra. As crianças se apavoram. Nefasto desaparece! Na Torre ele pergunta aos seus auxiliares se eles viram o vilão interagindo com os jovens velhacos. Polca e Zabumba dizem que sim e aplaudem! Gigante arrasta Dona Hipácia para o seu tronco e a deixa deitada em sua cama em formato de folha. Rouxinol fica apavorada e tem medo de Dona Hipácia ficar assim para sempre.
Zabumba pergunta a Nefasto se a Mulher vai ficar pedra para o resto da vida, Nefasto diz que não, assim que amanhecer ela voltará ao normal, pois durante a noite ela não vai poder ajudar os jovens com suas mágicas, e eles terão que fazer tudo sozinhos á mão; e alem do mais, ele ainda precisa dela por causa do Moftaá Shabaáb. Majestade pede desculpa para Gigante e ele aceita, eles resolvem que não podem ficar de briga pois se querem sobreviver terão que construir a sua casa de Madrugada. Rouxinol diz que eles não tem como construir a casa, como eles vão cortar os bambús, Gigante meche em suas coisas e mostra o serróte para os jovens, todos se alegram. Majestade toma iniciativa e da as Regras:
- Gigante e Solek: vocês dois estarão encarregados e cortar os bambús...
- Micróbio e Raio: Em quanto o Gigante e o Solek continuam a cortar os bambús, vocês estarão encarregados levar os bambus no local onde a casa vai ser construida, perto do Riacho.
- Rouxinol e Eu: Nós vamos procurar folhas de bananeiras e muitos galhos, folhas e palha para construirmos a cobertura.
20:00 -> Todos vão ao trabalho. Polca pergunta se os pilantras realmente vão conseguir construir a casa até amanhã de manhã sedo; Nefasto responde tem quase certeza que não, é muito pouco tempo para eles conseguires construir algo tão grandioso. Gigante e Solek vão para o canto dos troncos crescentes, eles começam a cortar o mais de preça possivel. Coiso aparece e dá o seu outro serrote para o solek cortar os bambús, O Lagarto agradece e Coiso volta para a caverna. Rouxinol e Majestade andam pela mata e arranca as folhas que podem. Majestade pede a ajuda de rouxinol para arrancar uma folha de banabeira. As meninas puxam com força, Suzana para dar uma ajudinha, morte a folha e a arrebenta, as meninas se aliviam e constinuam a arrancar as folhas de bananeira. Gigante e Solek continuam cortando as arvores sem parar, os dois conseguem contar 36 troncos crescentes mas sentam para discançar. Em quanto isso, Micróbio e Raio levam os bambús para o local da construção. Suzana aparece por lá também com um monte de palha na boca e larga perto do local. Em seguida, Majestade e Rouxinol aparecem com as mãos cheias de folhas de bananeiras, cada uma com seis folhas.
21:00 -> Solek e Gigante continuam a cortar os troncos, os meninos voltam e carregam os novos 14 bambús cortados pelos dois. Nefasto fica imprecionado com a rapides dos jovens e resolve conferir o que os jovens estão fazendo de perto, Polca e Zabumba ajudam Nefasto a botar o disfarce de Arielibã. Rouxinol resolve pegar umas plantas de um arbusto para usar na cobertura da casa; ao levar a mão no arbusto, A Vrunja aparece e da um susto na menina. Raio e Micróbio largam as taquaras na construção e aproveitam e toma agua do riacho. Arielibã (Nefasto) aparece para Gigante e Solek.
22:00 -> Suzana larga as folhas e as palhas na construção, Rouxinol e Majestade largam mais 17 folhas de bananeiras onde será a futura casa. Arielibã pergunta a Gigante e Solek o que eles estão fazendo (Fala como se não soube-se) Gigante diz que eles tem que fazer uma casa antes do sol nascer, se não o Nefasto irá matar os jovens, Arielibã pergunta se eles vão conseguir construir a casa até de manhã, Solek responde que com o trabalho de equipe eles irão conseguir até antes disso. Arielibã se assusta e pede licença aos jovens. Nefasto chega na torre e tira a masca e depois diz: - Soltem as feras! Os dois intetos soltam as feras, conhecidas como Núrias.
23:00 -> Raio e Micróbio escutam o barulho das Núrias indo em direção aos bambús, Raio diz que eles precisam fazer alguma coisa para afugentá-las de lá, se não o trabalho deles será prejudicado. Micróbio senta e Procura na sua elenciclo o que são Núrias, ao achar ele diz que Núrias são três cabeças de cães egipicios unidos em um só corpo, são muito feroses mas só se rendem ao fogo. Raio então pega a tocha e entra no Tronco de Hipácia e Pega um pouco de fogo e eles vão em direção dos troncos crescentes. Rouxinol começa a pegar num sono, Majestade tenta reanimar a menina e diz que eles não podem durmir até a casa ficar pronta. Gigante se deita e dorme, Solek o acorda e diz que precisam trabalhar, Nisso as Nurias começam a rostar entre as arvores, Gigante se assusta e as Núrias continuam a rosnar entre os matos. Raio e Micróbio chegam com a tocha e afugenta as Núrias. Nefasto se irrita!
A hora pasa e derrepente quando se dão conta ja é 2:00 da manhã; Após todo o trabalho dificil, o mais dificil ainda é montar a casa, eles juntaram 379 bambús, 71 folhas de bananeira, e 123 calhos e 198 palhas e folhas. Polca e Zabumba quase dormindo se escoram um no outro e coxilam, já Nefasto está vibrado nos Jovens. Rouxinol e Majestade pegam a palha e os galhos e começam a fazer um cercadinho. Raio e Micróbio constroem o telhado e Gigante e Solek começam a amarrar os bambús uns nos outros, mas só a amarrar não adianta, eles precisam grudar e pregar. Solek diz que sabe onde tem uma marvore que sai uma seiva bem grudenta de dentro. O Lagarto vai buscar, Rouxinol boceja e todos também. Nisso coisinho aparece com uma caixa de pregos e pergunta como funciona. Gigante pega a caixa e da um grito de tão feliz que está, pois agora eles já podem pregar. Solek volta com a seiva, suzana uma a ponta de sua calda para passar a seiva entre os bambús, Gigante diz que eles precisam ser rapidos em quanto o bambú ainda está fresco, pois se demorarem, o bambu vai secar e quandro forem pregar ele vai rachar e quebrar.
4:00 -> Os jovens trabalha ligeiro, Solek e Gigante com a ajuda de Suzana terminam o chão de 5 metros da casa. Micróbio e Raio com a ajuda de Coisinho terminam de fazer o Telhado. Rouxinol e Majestade terminaram o cercado da casa e começa a construir as pilastras para botarem a cobertura. Os meninos fortelecem o telhado com Bambu. O Sol começa a raiar no fim do horizinte do mar. Os jovens erguem o telhado para Sima e encaixam nas pilastras. Depois eles encaixam o cercado, Gigante firma o piso no chão. 5:00 -> O Sol começa a bater na Ilha, Nefasto diz: Eles não vão conseguir. Todos pedem para Gigante ser rapido. Solek se posiciona e começa a adançar para o sol nascer. Gigante consegue terminar a tempo e o sol raia! Todos comemoram. Nefasto fica furioso. Hipácia volta ao seu estágio normal, e vai ver a casa que os jovens contruiram, eles abanam para ela e ela sorri! Todos a abraçam e depois vão dormir. Nefasto desliga os monitores e Polca e Zabumba caem de sono no chão e dormem ali mesmo. Todos na Ilha descançam!
0 comentários:
Postar um comentário