Seja Bem Vindo!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Novo Gadget

Logo mais terei um novo gadget no X-blog! Uma caixinha de musicas onde eu publicarei todas as musicas do CD da ilha ratimbum! Vou tentar descobrir como eu coloco no blog e logo mais teremos musicas para alegrar o seu animo!

Nova Inquete!

O que você acha que está faltando no X-blog? De sua opinião e selecione uma das auternativas! Você é quem manda, o maior numero de votos eu vou reestabelecer a mais no Blogspot da Ilha!

Enquete encerrada!

Você queria que a Ilha ratiombum voltasse a passar em Tv Aberta?
Sim: 4 Votos
Não: 0 Votos
Talvez: 1 Votos

Quatro pessoas disseram que gostariam de rever a ilha ratimbum e tv aberta! Uma disse que talvez pois são tinha certeza e nenhum disse que não queria, mandaremos a enquete para a TV Cultura em busca de respostas!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Feiticeira, o Aprendiz e o Criador

Na sua Opinião, quem é o Aprendiz, quem é a feiticeira e quem é o Criador?
quem acertar vai ganhar um jogo desses magos misteriosos!

Micraiolix

O Que seguinifica Micraiolix? Quem olhou o Episodio: Micraiolix contra atada - Deve se lembrar!

Quem acertar vai ganhar o jogo especial do Micraiolix!

Jogada de Rouxinol

Por que Rosana recebeu o apelido de Rouxinol?
a)Por que é linda como um Rouxinol
b)Por que ama esse Pássaro
c)Por que ela tem a voz doce como a de um rouxinol
d)por que tem um bichinho de estimação chamado rouxinol
e)Por que Matou um rouxinol sem querer
f)Por que tem a pele brilhante como as penas de um Rouxinol
h)Por que ela Gosta desce apelido
g)Por que Dona Hipácia deu esse apelido a ela e ela ficou famosa por essa causa
i)Por que se ela escolheria ser um bicho, ela escplheria ele!

Quem acertar vai ganhar um wallpaper da Ro!

3 horas restantes para o seu voto!

Restam apenas 3 horas para o final da Enquete! Quem ainda não contribuiu com o seu voto quero pedir por favor que não deixem de votar, pois com o resultado desta enquete eu mandarei para a TV Cultura e pediremos uma Nova reprise da Ilha Ratimbum para que não tem TV Acabo! Colabore e de seu voto!

Qual o passatempo do Gigante?

Qual é o passatempo do Gigante, você sabe? Se sabe, não vá perder essa oportunidade de ganhar um wallpaper do Gigante!

sábado, 21 de novembro de 2009

A Lagarta, A Bacteria e o Zangão Zangado!

Esclarecimento: Por que Nefasto não matou um dos jovens naufrágios ainda? Polca é uma Lagarta do Mau, seu desejo é de matar os heróis assim como o Zabumba e o Nefasto, mas são ameaçados por Hipácia, caso eles matem um dos jovens ela pararia de fornecer o Moftta Shabaab para eles!

Intenderam tudo agora? Resolvi deixar tudo mais esclarecido!

Sobre o Blog

O X-blog da Ilha Ratimbum foi criado para os leitores se divertirem e tirarem duvidas sobre os personagens e sobre a serie, lembre-se que nosso blog não compete com ninguém! Apenas mostro o mais interessante da Serie Ilha Ratimbum!

Jogando com o Zabumba!

O Zabumba é um zângão que:
a) É malvado
b) Tem 3 dedos na mão
c) Que Tem Ferrão
d) Ajudante de Nefasto
e) Amigo da Lagarta Polca
f) Todas as alternativas acima estão corretas!
Quem acertar vai ganhar um wallpaper do Zabumba!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Onde está o Castelo de Nefasto?

Onde está o Castelo de Nefasto? Quem acertar vai ganhar um wallpaper da Ilha! Eu vou morrer de rir lendo as respostas! Pois está está super fácil pra quem conhece bem a Ilha Ratimbum!

Do que Nefasto Está Rindo?

Quem acertar vai ganhar adesivos do Nefasto pela a Internet!

Idade Certa!

Quantos anos tem Microbio? Quantos Mêses? E quantos dias? O Adivinhão dessa pergunta vai ganhar outra adivinha!

Em que Cidade ela Mora?

Em que Cidade Rouxinol Mora? Quem Olhou o Filme da Ilha deve saber!
a) São Paulo
b) Impanema
c) Rio de Janeiro
d) Maiame Bitch
e) Mato Grosso
f) Alagoas

Quem acertar vai ver o Clipe do Filme da Ilha!

Qual é o seu Sonho?

Qual é o Maior sonho de Raio?
a) Namorar com a Polca
b) Ser um Grande Reporter!
c) Ser um domador de Leão
d) Ter um Circo
e) Adestrar Brurgue, a Planta Carnivora!

Quem acertar vai ver o Clipe da Ilha Ratimbum!

Serie ou Filme?

Esta imagem da Hipácia é do Filme ou da Serie Ilha Ratimbum? Preste bem atenção, nem tudo é o que Parece, quem acertar vai ganhar uma cruzadinha da Ilha!

Observando!

Observe o que está acontecendo nesta imagem e faça um resumo, mas lembre-se o resumo tem que ser certo! De acordo com este episódio! Quem acertar vai ver todas as reportagens que o Raio ja fez!

Atingido ou Atingindo?

Nesta imagem o Nefasto está sendo atacado ou ele está atacando alguém! Pense Bem, nem tudo é o que Parece! Quem acertar vai ganhar um protetor de Tela!

O Unico Erro

Quero ver se você descobre o unico erro desta imagem! eu o desafio! Quem acertar vai ganhar o Cd da Ilha Ratimbum!

A Palavra Chave!

Você lembra o que são essas ondas na imagem onde o Raio esta apontando! é uma Parede invisível que Você só pode atravessar se dizer uma:
a) Palavra Chave
b) Mentira
c) Verdade
d) Sonho

Que História nos Lembra?

Essa imagem da Rouxinol e da Majestade nos lebram uma história, você sabe qual é? Quem acertar vai ver o clipe desta história!

De que Imagem é este Episódio?

Quem acertar vai ter o privilégio de ver um clipe da ilha desce episódio!

Alternativa Certa!

Lembra do Dia em que os nossos Heróis chegaram na Ilha?














a) 4 Jovens tentam alcançar uma balsa para a ilha de Encontro de Corais com uma Lancha! Mas acabam se perdendo num nevoeiro, no dia seguinte Nhã-Nhã-Nhã os Avista na Praia, ela foi a primeira a os avista-los!
b) 5 Jovens tentam alcançar uma balsa para a Ilha de Encontro de Corais com uma Lancha! Mas acabam se perdendo num Nevoeiro, no Dia Seguinte Zabumba os Avista em alto mar, ele foi o Primeiro a avista-los!
c) 5 Jovens se Encontraram numa lança e foram fazer um passeio de barco, mas acabam se perdendo num Nevoeiro que foram salvos graças a magia de Hipácia, ela foi a primeira a Avista-los!

Quem acertar vai ganhar um guia de imagens de 3 Episódio da Ilha Ratimbum!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O X-blog Deseja a Você uma Boa Noite!

O X-Blog da Ilha Ratimbum deseja a você uma boa Noite de Sono e Que descanse em paz e até amanhã, com mais tópicos e jogos e curiosidades para você! Sonhe com a Ilha, e não se esqueçam de usar o Poder Ratimbum! Tchau Pessoal!

Elenco Animal



Gigante - Naufragio
Rouxinol - Naufragio
Raio - Naufragio
Micróbio - Naufragio
Majestade - Naufragio
Nhã-Nhã-Nhã - Aranha
Hipácia - Nativa
Coiso - Especificamente Canguru
Coisa - Especificamente Canguru
Coisinho - Especificamente Canguru
Brurgue - Planta Carnivora
Suzana - Cobra Emplumada
Melog - Mostro Vegetariano
Polca - Lagarta
Zabumba - Zangão
Nefasto - Bacteria
Solek - Lagarto
Arielibã - Especificamente Ciêntista

Suzana - Curiosidades

No Inicio dos Episódios Suzana aparecia como uma simples nativa da Ilha, mas nos Últimos se mostrou mais Feroz e Malvada. Des dos primeiros Episódios ela foi mandada por Nefasto para adquirir conhecimento sobre os Garotos Naufrágios. Ela é um andróide construída para espionar! E Acabou se Quebrando quando se chocou com a Pilastra da Casa da Árvore! Quando está por traz de árvores e encima de Pessoas ela é manipulada através de um fantoche por Pessoas e até mesmo por Personagens... E quando está pendurada em árvores, ou enroscada no pescoço de alguém, ela é uma cobra robótica! Isso é real. Podemos perceber através da expressão facial dela, quando é Manipulada sua Boca e Seu rosto ficam mais acesos, seus olhos ficam mais arregalados e sua boca pode se Abrir bastante. Quando robótica seus olhos ficam meio espremidos, sua expressão facial continua a mesma pois não se mexe, e só mexe a boca em pequenos e lentos movimentos! Assista um Episódio da Ilha no YouTube que você vai Perceber!

www.youtube.com.br

Ilha Ratimbum voltará a Tv Aberta?

Essa é a Pergunta que Todos Fazem, a Ilha Ratimbum vai voltar em TV Aberta? Isso é um Mistério... fizemos uma enquete e enviamos para a tv cultura pedindo a volta da Ilha Ratimbum, até agora sem noticias exatas sobre a Ilha! Domingo voltará a passar Castelo Ratimbum! Também poderá passar a Ilha, isso é só uma Previsão, ainda não temos uma Resposta especifica! Após a Nossa enquete pronta mandarei o resultado para a TV Cultura e aguardaremos uma Nova Resposta!

Dia da Conciencia Negra!

Hoje é um dia em homenagem aos Negros. Alias, para Raio e Majestade, eles foram encluidos nesse programa justamente pela a sua Cor. Raio se da muito bem com Micróbio, e apesar disso, micróbio tem a raça Branca, podemos ver que eles vivem em harmonia, a mesma coisa com Rouxinol e Majestade! Não há nenhum tipo de preconceito entre eles, todos se adoram e se juntam para vencer o Terrível Nefasto, idependente a cor. Majestade mostrou determinação Quando matou o Nefasto no Ultimo episódio da Ilha! Isso lembra uma antiga escravização, quando o Negro conseguiu Vencer os Racistas, Graças ao tratado de Paz feito pela a Princesa Izabell para acabar com a escravização, Podemos ver algo do Tipo nos Episódio que Majestade ficou morando na Torre, Nefasto a Escravizava e mandava ela fazer e lhe ensinar tudo o que ela sabia! Pois Bem! Parabéns a Todos os Negros, pois hoje é o Dia De vocês e o Meu Também! :))

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Arvii Kaii-Camera Espiã

Animação ilha ratimbum! Imagem Vista das Antenas parabolicas de Nefasto o Arvi Kaii!

Torre dos Vilões

Ela tem um formato de uma concha. É aonde vive a Bacteria Nefasto, a Lagarta Polca e o Zangão Zabumba! Todos eles são humanoides. Polca e Zabumba foram criados por Nefasto e Nefasto por Arielibã, Na torre eles tem aceços as câmeras espiões e as Antenas Parabolicas energisados pelo o Martelo de Vulcano criado por Arielibã! Eles tem aceços as imagens da ilha e de emissoras do mundo todo!

Arvii Kaii

É o lugar onde vive o Solek, este lagarto acredita que ali fica os espiritos de seus parentes mortos aprisionados na arvore Kaii, por isso que ele fica toda a Hora cuidando de sua Arvore e de seu Eco-sistema, Toca sua Concha para anunciar o Meio Dia e Dança para o Sol Nascer, em respeito de seus ancestrais mortos! No Episodio 25 - O Filho do Sol, Gigante acaba quebrando um galho da arvore Kaii, Solek Fica Furioso e Zabumba aproveira dese momento para convencer Solek a Matar Gigante!
Leia a Sinopse do Episodio no Site: www2.tvcultura.com.br/ilharatimbum/mochila/sinopses.asp

Quem fez a Coisa?

Muitos ficam perguntando, quem fez a Coisa? foi a Débora Serretiello ou a Keila Bueno? Débora Serretiello participou dos primeiros episódios da ilha, verdadeiramente foi um mistério a saída dela! Keila Bueno participou desde a saída dela, fazendo a coisa até o Final da Serie,´podemos observar que no inicio a voz da coisa era um pouquinho diferente comparado com a do Ultimo Episódio, alguns dizem que elas se revezavam para fazer a Coisa, mas ninguém nunca confirmou isto!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Polca - Curiosidades

É uma lagarta que entrou no casulo e saiu libelula, mas se bem que ela devia ter nacido na agua pois as lagartas de libelulas nascem na agua e vivem lá até completarem a metamorfose!

Jogo da Teia de Aranha

Complete as partes em branco que faltam, deve ser correto e de acordo com a sua interpretassão! Vamos Lá! Quem acertar vai ganhar um poster da Nhã-Nhã-Nhã e um jogo de caça-palavras!

Nhã-Nhã-Nhã é uma ................... Gigante que Veio da ........................, foi criada por..................... e é uma exelente contadora de .........................! Por isso que ela sempre prende alguem em sua ................ quando alguem não quer ................. suas............................!

Jogo Camera espiã do Episodio 7 - Parte 1