Seja Bem Vindo!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Coisas sobre a Serie

Os Primeiros abitantes da Ilha foram Arielibã e Hipácia, eles criaram os outros seres através de esperiencias, assim como os coisos eles também criaram varias espécies de lagartos como o solek, assim se gerou Nhã-Nhã-Nhã e os Humanóides da Ilha, e tambem Nefasto! Nefasto se gerou através da carne e do sangue de Arielibã, espalhando o caus para a toda e qualquer parte, ele pensa em dominar o mundo e seus habitantes com seus planos maleficos! Foi por isso que ele Resolveu criar a Brurgue, Melog, e as Núrias, só para botar medo e causar trajedias pela a ilha, ele crio tambem cameras espiãs, elas tem o formato de um guaraná, é uma frutinha que parece um olho, Nefasto se aproveita disso e faz um monte de guaranás espiões e os espalha pela a ilha! Tentando adiquirir o ultimo ingrediente do Moftaa Shabaab, mas Hipáci sempre cuidadosa, consegue prescentir a presença de nefasto, ele ja tentou a segui-la em forma invisivel, mas nunca coinseguiu o que ele queria. Por isso A lagarta Polca e o Zangão Zabumba foram Criados, para adiquirirem dados e matar todos da Ilha. Nefasto rescebeu uma ameaça de morte, pois não ofereceria mais o Moftaa Shabaab caso ele ou Polca e Zabumba matassem um dos jovens. Para Vencer Nefasto Hipácia deveria mata-lo mas isso mataria Arielibã também, por isso ela fornece o Moftaa Shabaab para ele, por que se ela mata-se Nefasto ela Mataria Arielibã. Nefasto se provalese da bondade de Hipácia e espalha o caus por toda a parte, após o Moftaa Shabaab fazer efeito, a pessoa dorme um Dia, e quando acorda está jovem de novo. Os Herois pois estavam perdidos, resolveram ficar na ilha e nesce periodo, eles vivem grandes aventuras do lado de Hipácia, Solek, Nhã-Nhã-Nhã e Etc...

Os DVDs lançados pela a serie são:




sábado, 27 de junho de 2009

Imagens da Abertura


Polca e Zabumba

Polca e Zabumba são os humanóides ajudantes de Nefasto! Muito atrapalhados, eles divirtem todos os telespectadores com suas trapalhadas e loucuras! Apesar de não muito intelingentes, eles fazem todos rirem com suas grandes burrisses...
Polca sempre sendo mais inteligente de que Zabumba sempre bolou planos para tentarem pegar os pirralhos! Polca sendo mais inteligente que Zabumba Vive Tirando vantagem da cara de Zabumba por ele ser tonto, uma vez que foi preso no calabouço por ter cortado os guaranais espiões de Nefasto, polca riu dele quando solbe disso e riu um Rio de risadas, pois ele ja saberia das conseqüensias que teria de aguentar após nefasto descubrir oque ele tinha feito! O coitado sempre tenta dar um de inteligente, mas sempre acaba fazendo uma burrusse e vai preso no calabouço.
Polca sempre foi mais obediente que Zabumba, ela foi uma ou duas vezes para o calabouço, em quanto zabumba foi umas nove ou dez vesez. Como ela é uma humana lagarta, ela precisa realizar o prosseço de Metamorfose, mas como zabumba não intendia oque era, ele tentou abrir o casulo de polca e quaze a matou. Zabumba foi castigado por tentar abrir o casulo.
Zabumba, o coitado sempre leva a culpa de tudo e as veses paga pela as travessuras de Polca, após a metamorfose, polca passou a odiar zabumba, não odiar ezatamente, mas não anda tanto com ele e nem faz muitas travessuras como antes! Espirados em maldades com as imagens que assistem com Nefasto através
das cameras espiãs de Nefasto. Eles pretendem fazer tudo que veem pela a tv de maldades. Apilidada como Pela Horrenda após a metamorfose, Zabumba passa a invejar Polca pois não é bonito e não tem nenhum apelido que preste a não ser Estrupicio! Zabumba e polca sempre foram grandes amigos, até Polca se juntar a turminha do bom, ela trae a Confiaça de Zabumba e o Mata após não compartilhar o Moftaa Shabaab com ele.

Papeis de parede










































Brindes de meu blog para você!
Roxinol
Nefasto
Raio
Microbio
Maira
Ilha
Gigante
Toda a turma
Tim
Bum
Torre
Arvi Kaii

Abertura

Abertura da Ilha Rá-Tim-Bum - passada na Tve de 2001 a 2004
Tema de abertura: Ilha Rá-Tim-Bum

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Jogo: Camera Espiã














Os Guaranais espiões de Nefasto gravaram imagens encriveis daquela ilha, é só clicar e curtir as imagens!
Imagens tiradas do site:
www2.tvcultura.com.br/ilharatimbum/nefasto/index.htm

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Guia de Episódios

Episódios:

Um Barco misterioso surge em meio o oceano, que está perto de uma ilha, onde um nativo está em alerta sobrevoando o local, de cima ele avista cinco jovens adormecidos dentro de um barco aderiva. No alto de uma torre, existem três criaturas esquisitas que a habitam, conhecidas como Nefasto, Zabumba e Polca. Zabumba, o nativo que sobrevoava a Ilha da as noticias para o seu mestre que logo se empolga com a Noticia. Nefasto resolve estudar sobre os humanos que estão ali perto. Outra moradora da Ilha está em alerta, uma Aranha Gigante, conhecida como Nhã-Nhã-Nhã, avisa uma humana da Ilha conhecida como Hipácia sobre a chegada dos náufragos, a mulher se desespera, pois sabe que se não fazer algo, Nefasto os Mata-rá. Os jovens acordam, um deles avista a ilha misteriosa, um deles procura na sua Enciclopedia Eletronica onde eles se localizam, mas no mata aquela ilha não estava registrada... Todos remam até lá, mas não sabem os perigos que irão encontrar por lá. Hipácia vai em direção a torre, Nefasto percebe a movimentação estranha e vai para a entrada recepcionar a Visita. Os dois se encaram e começam a travar uma luta, os jovens chegam na praia, e se sentem vigiados. Eles são Gilberto (Gigante), Rosana (Rouxinol), Maíra (Majestade), Milton (Micróbio), Ramiro (Raio). Hipácia e Nefasto trocam poderes mágicos, mas por ser mais frágil e vulnerável, Hipácia perde a Batalha. Os dois insetos aplaudem a vitória de seu mestre e Nefasto promete destruição, mas o que vai acontecer agora? Será que os jovens irão ser massacrados pelo vilão? Quem é o Nefasto e como ele pretende dominar o mundo?

Assista no Youtube:

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=crC631sV3Zs&feature=related
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=XtYcIWiX5KA&feature=related

-------------------------------------------------------------------------------------------

Nefasto promete destruir o Mundo todo. Mas como ele vai fazer isso? Ao retornarem a torre os vilões percebem que estão sendo vitimas de uma chantagem pela Hipácia a mulher se deita de baixo de um Garaná e diz: Moftaá Shabaáb. Por algum motivo a Nefasto fica furioso. Os jovens que estão na praia decidem entrar mato a dentro para encontrarem água e comida, mas entre as falas dos personagens surge uma disculsão entre Gigante e Majestade, qual dos dois será responsável pelo grupo? Gigante resolve tomar as decisões, como Majestade não gosta de ser mandada, ela entra mato a dentro e Raio vai de atrás. Gigante, Micróbio e Rouxinol vão para outro lado da Ilha. Gigante resolve fazer Xixi e Rouxinol aproveita a Situação para comer um bombom, Micróbio fica sozinho em meio do Mato, mas ele aproveita para fugir e ir atrás de Majestade e Raio que no momento se encontram numa teia de aranha bem grande; Nhã-Nhã-Nhã aparece e manda eles contarem uma História muito boa, A Menina conta como eles vieram parar na Ilha, A Aranha se interessa pela História e manda a menina continuar! Rouxinol é surpreendida por uma Lontra com chifres conhecida como Vrunja e Micróbio é surpreendida por Hipácia. A mulher corre atrás do menino com uma máscara egípcia, mas tanto num e no outro conhecem uma amizade intensa. A Noite se aproxima, os jovens se encontram todos e conhecem Hipácia, uma moradora da Ilha. Gigante conhece também um senhorzinho conhecido como Arielibã! A Noite se aproxima e os jovens precisam se aquecer com fogo, mas só é encontrado no alto da torre do Nefasto, Como Gigante é o Líder da turma é escolhido para trazer o Fogo, Nefasto subestima a capacidade do Garoto até que ele consegue pegar o fogo da torre, a partir dai a aventura começa, Nefasto solta as Núrias, Elas perseguem gigante pela mata sem revelar suas identidades, Hipácia faz uma magia que guia Gigante até a Ilha! O fogo é fornecido a todos, Gigante recebe o carinhoso apelido de Hipácia de Prometeu!

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=69N3A_gn8Yc
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=i5mtkaxQH4I
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=YH1br2eWRK8

03-Esconde-Esconde no Escuro
04-Sindrome de Sinimbu
05-Arvi Kaii
06-A volta Dos que Não Foram
07-O cara de pau
08-Gilberto Alvares Cabral
09-O Mambo do Bambu Bambo
10-Tudo aquilo Mesmo de Novo Outra vez
11-Fosfato faz Fogo
12-Escrevendo Torto por Linhas Retas
13-As Coisas dos Coisos
14-Acredite se Quizer
15-A roda da Cigarra, e a Torre
16-Vamboragora!
17-Flash-Back
18-Consulte o Eco-lógico
19-A Tesoura e o Tesouro
20-Marcianos de Jupter
21-Uma questão de Vida ou Morte
22-Zero a direita
23-A Última Plumeromba
24-Quem é o Piromaníaco?
25-O Filho do sol
26-Baile de debutante
27-Sorria, Você está sendo Filmado
28-A saga dos Bravos
29-Cadê o Riacho que estava aqui?
30-Folias dos Aqualoucos
31-Gran Circo Serrano
32-Jardim de Pedra
33-Micraiolix contra-ataca
34-Salve a rainha
35-Reflexos de Terror
36-O Lagarto de Sangue Quente
37-Nesta data Querida
38-O Retorno de Tavinho
39-A Ilha do Tesouro
40-Abaixo a Torre
41-Maus Momentos na Masmorra
42-Silva Versus Silva
43-Tevilha e Você
44-Chegou o Dia
45-Ilha de Babel
46-Pequena Serenata noturna
47-Não é Possível
48-Poeira de Estrelas
49-Siga Aquela Abelha!
50-Vamos! Vamos! Vamos!
51-Em Quanto seu Lobo não Vem
52-Pela Bondade, beleza e verdade!
53-A Aventura Final
54-Halluma Kaii!